A vitória em cima do Botafogo deu sobrevida ao técnico Jorge Sampaoli no Flamengo. O argentino, no entanto, segue pressionado e tem desconfiança de grande parte da torcida e de membros da diretoria. A final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, será determinante para o futuro de Sampaoli no Mengão.
Durante o programa ‘Fim de Papo’, no UOL, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, falou sobre a situação do treinador e também de Tite. Vale destacar que ex-treinador da Seleção é um dos especulados para assumir o Mais Querido no ano que vem.
”O sonho do Landim é que o técnico que ele botou lá (Sampaoli), porque ele fez questão de não esperar o Jorge Jesus e botar o Sampaoli, ele espera que o Sampaoli ainda ganhe essa Copa do Brasil e se recupere no Campeonato Brasileiro. O sonho dele é que o Sampaoli dê certo para ele poder dizer ‘fui eu que escolhi’, porque nem o Jorge Jesus nem o Dorival foi ele que escolheu. O Dorival foi escolhido para tapar buraco, os que deram muito certo foram escolhidos meio que por acaso. Mas, se o Sampaoli perder a Copa do Brasil, a situação dele fica insustentável”, disse RMP, antes de emendar:
”Não tem como ele perder a Copa do Brasil e continuar, pode até continuar feito um morto-vivo até o final do Brasileirão, porque alguns treinadores não gostam de pegar time em fim de temporada, e aí ele vem com o bravo professor Adenor. A minha esperança ainda chama-se Marília Ruiz, porque Marília Ruiz troca zaps constantemente com o professor Adenor e precisa convencê-lo de que a volta para o Corinthians é muito mais negócio do que a ida para o Flamengo”, complementou.