Comentarista diz que proposta do Benfica pode ser decisiva para escolha de David Luiz

Segundo informações, o nome do zagueiro ainda não é um consenso no clube português

Comentarista diz que proposta do Benfica pode ser decisiva para escolha de David Luiz.
David Luiz em atuação pelo Arsenal. Foto: Divulgação/Arsenal.

As especulações sobre a contratação de David Luiz pelo Flamengo continuam. O zagueiro de 35 anos, depois de encerrar o contrato com o Arsenal, está para decidir qual será o seu próximo clube de futebol. No entanto, a torcida Rubro-Negra nem quer saber das outras propostas. Para ela, o “sim” do jogador já basta. Dessa forma, o nome de David Luiz chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter com a hashtag “#DavidLuizNoMengo”.

No entanto, de acordo com Renato Maurício Prado, no programa UOL News Esporte, essa mobilização não é “decisiva”, apesar de ser uma “iniciativa legal”. Além disso, o comentarista disse que decisiva mesmo pode ser uma proposta do Benfica pelo jogador. Isso porque o clube português vai disputar a fase de grupos da Champions League.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Eu acho que sempre toca o jogador, mas o que toca na verdade é grana e possibilidade de disputar aquela que é a principal competição de clubes do mundo hoje em dia, que é a Champions League. Então eu acho que se o Benfica fizer uma proposta para ele, que parece que até hoje não fez, eu acho que ele vai preferir o Benfica. O Olympique possivelmente também, mas se ninguém quiser, se ninguém fizer uma grande proposta, ele pode vir para o Flamengo sim”, disse Renato Maurício.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Isso aí é legal, mas não é o que vai ser decisivo. O que vai ser decisivo hoje é justamente ver se o Benfica, o Olympique, ou quem quer que seja, inscreve o David Luiz ou na Liga dos Campeões, ou na Liga Europa, porque a inscrição da Liga Europa termina hoje também, então por isso que se fala muito que é dia ‘D'”, complementa o comentarista.

David Luiz e o Benfica

Recentemente, foi divulgado que o nome de David Luiz não é um consenso na diretoria do Benfica. Inclusive, o clube português já anunciou que desistiu de vender Ferro, zagueiro de 24 anos, que foi revelado pelo clube. Com isso, após um período de empréstimo ao Valência, o jogador voltará ao time do treinador Jorge Jesus.

Mas o Benfica ainda não está totalmente fora do cenário. Isso por conta do “Dia D” citado por Renato Maurício Prado. Ou seja, hoje é o último dia para a inscrição de jogadores na Liga dos Campeões.

Curta o Diário do Fla no Facebook