Comentarista diz que Flamengo precisa ser hábil na renovação de Arrascaeta

Marcos Braz e Bruno Spindel já iniciaram conversa com o meia

Arrascaeta sobre Renato Gaúcho: 'É um cara que escuta muito os jogadores, isso é fundamental".
Arrascaeta em partida do Flamengo pela Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo já encaminha conversa para renovação do craque Arrascaeta. Contudo, o meia uruguaio espera receber salário semelhante as principais estrelas do clube. Entretanto, devido a situação financeira do clube atual, o comentarista Mário Marra afirma que clube terá que ser hábil na negociação com o atleta.

“O Flamengo tem que ter a habilidade que o Arrascaeta tem. É preciso entrar na mesa de negociação sendo bastante habilidoso. O Arrascaeta faz por merecer, ele no Flamengo é sua versão mais madura. Mas é preciso entender que não dá pra prometer o que não dá pra cumprir”, comentou Mário Marra no Sporscenter, na ESPN.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Flamengo estabilizou recentemente as receitas do clube. Nesse sentido, é improvável o que o clube realize uma loucura financeira para manter o uruguaio na equipe. Entretanto, é necessário manter o atleta no intuito de continuar com a soberania Nacional.

Logo, o Fla deve usar estratégias além do dinheiro para seduzir o atleta. Como por exemplo, a disputa e possíveis conquistas de títulos importantes.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Hoje, ele desperta menos interesse na Europa. Há alguns anos, com essa bola que ele está jogando, estaria sendo especulado em algum clube da Itália, da Espanha, de Portugal, da França. Hoje, ele é muito um jogador do Flamengo, e na Europa tem desconfiança. O Flamengo tem a favor dele está informação, ‘você quer brilhar aqui e ser campeão todo ano, ou você quer uma aventura que não vai te dar garantia de título’. O Flamengo disputa título”, comentou Marra.

A negociação para a renovação de Arrascaeta ainda está apenas começando. Nesse meio tempo, o Fla entra em campo nesta quarta-feira, às 19h15, para enfrentar o Olimpia. O confronto é válido pela partida de ida, das quartas de final da Libertadores.