Comentarista critica falha do VAR em partida do Flamengo pela Copa do Brasil

Mais Querido venceu o ABC por 1 a 0, mas teve um gol anulado pelo VAR de forma equivocada

Comentarista critica falha do VAR em partida do Flamengo pela Copa do Brasil.
Michael em partida contra o ABC, pela Copa do Brasil. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo venceu o ABC por 1 a 0 na Arena das Dunas e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil, com um placar agregado de 7 a 0. Para a partida, o Mais Querido entrou com um time reserva, que contou com Maurício Souza como técnico à beira do campo. No entanto, o rubro-negro teve poderia ter feito um placar mais elástico caso o VAR não tivesse anulado o gol do Michael de forma equivocada.

A CBF informou, no mesmo momento em que a partida acontecia, que o sistema apresentou uma falha na elaboração das linhas de impedimento da jogada em questão. Com isso, um lance, até mesmo simples de se analisar, tornou-se problemático.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A partir disso, o programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, comentou sobre o caso. Ainda mais, a comentarista Milly Lacombe criticou o VAR. De acordo com Marluci, o erro do VAR pode colocar “a lisura do campeonato em dúvida”.

“O VAR atrapalhou o jogo. Houve uma falha técnica que não pode se repetir. O VAR está ali para se tirar dúvidas. É inadmissível que esse tipo de falha ocorra. Isso não pode acontecer. Coloca até a lisura do campeonato em dúvida. Atrapalha o esporte, que é dinâmico. Tira a credibilidade, levanta dúvidas e tira a agilidade e a emoção do jogo”, disse Marluci.

Além disso, a comentarista afirmou que o sistema tem que ser mais “ágil” e não pode “prejudicar” os times.

“Deve prejudicar até o aquecimento do time. Não sou contra o VAR, mas já vimos vários times sendo prejudicados. Tem que ser mais bem avaliado o momento do uso do VAR. Tem que ser ágil e ter uma resposta rápida, no calor do jogo.”

Siga o Diário do Fla no Instagram

Próxima partida do Flamengo

Após a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Internacional pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro segue num bom momento na competição, com 4 vitórias consecutivas e, no momento, ocupa a 5ª posição na tabela de classificação. Além disso, a equipe marcou 15 gols nos últimos 4 jogos e sofreu apenas 3 gols. Porém, vale lembrar que o Flamengo tem 2 jogos a menos em relação aos adversários.

Curta o Diário do Fla no Facebook