O Flamengo foi engolido pelo Fluminense, por 4 a 0, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca, que aconteceu neste domingo (9), no Maracanã. Rubro-negro não aguentou a pressão do time adversário, que durante os 90 minutos, levou perigo ao gol do Mais Querido. O técnico Vítor Pereira não repetiu a escalação do primeiro confronto. Ele apostou no retorno do atacante Gabigol, ao time titular, para conquistar o torneio.
Entretanto, a estratégia do treinador não funcionou no clássico. Durante o programa ‘Sportcenter’ da ESPN, desta segunda, o comentarista Eugênio Leal, analisou a atuação do Fla na partida.
“Esse jogo histórico começa no jogo mental. O Fluminense teve coragem e acreditou desde o início que dava para vencer. O Flamengo teve uma postura de confiar muito na boa vantagem que tinha. Saiu do primeiro jogo praticamente campeão”, analisou o jornalista, antes de emendar sobre o assunto:
“O Flamengo poupou seus titulares contra o Aucas. Parecia estar administrando a vantagem ontem. O Fluminense controlou o jogo e aí o Flamengo não teve força para reagir”, opinou Eugênio Leal.
Ainda sobre o Fla-Flu, Eugênio Leal também comentou sobre a mudança feita por Vítor Pereira, na escalação do Flamengo. O técnico optou pelo retorno do atacante Gabigol ao time titular, fazendo com que o garoto Matheus França, ficasse como opção no banco de reservas.
“O Gabigol não era para ter começado. O Matheus França foi bem na primeira partida e entrou bem no segundo tempo ontem. Erro de estratégia do Flamengo em ter colocado o Gabigol”, finalizou Eugênio Leal.