Durante o programa “Redação SporTV” desta sexta-feira, o comentarista Leo Miranda analisou alguns problemas táticos do Flamengo sem a presença de Arrascaeta. Segundo o integrante do programa, o uruguaio contribui bastante para a ocupação dos espaços em campo e, na sua ausência, os jogadores do Mais Querido pecam um pouco nesse preenchimento.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Os volantes do Flamengo, Arão, Andreas, Diego, Thiago Maia, enfim, se aproximam. Mas o espaço que o Arrascaeta normalmente preenche ou o Everton Ribeiro, que jogou no meio da semana, mas não está tendo sequência, esse espaço, o Flamengo está pecando em ocupar. Falta ainda uma ocupação melhor desse espaço logo na frente dos volantes, esse espaço entre as linhas do time adversário. Quando o Pedro sai da área, e tem muita qualidade para fazer isso, ele faz o movimento e recebe a bola. Só que normalmente alguém tem que preencher o espaço deixado para ele. Esse espaço era preenchido pelo Gabigol, pelo Bruno Henrique, pelo Arrascaeta. E sem eles, o time do Flamengo não consegue ocupar esses espaços mais à frente”, analisou Leo Miranda.
“Esse é um dos problemas do time sem o Arrascaeta. Não é apenas pela ausência do Arrascaeta. Coletivamente, o Flamengo vem decaindo. Tem ainda uma questão daquelas goleadas do Renato serem no segundo, com um time de muito contra-ataque, o Michael cresceu muito de rendimento assim. O Flamengo está enfrentando um cenário que o técnico Renato não enfrentou ainda, que é passar por essa defesa fechado como do Cuiabá, na semana passada, e do Athletico-PR no meio da semana. É natural que todos os times vão enfrentar o Flamengo assim. Para criar espaço, precisa de qualidade, movimentação e de sincronia”, concluiu o comentarista.
Infelizmente, o Flamengo ainda não poderá contar com o uruguaio por mais alguns jogos. Depois de se lesionar em atuação pela Seleção Uruguaia, o jogador segue em processo de recuperação. Dessa forma, a expectativa do clube rubro-negro é a de que ele retorne para o confronto decisivo do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no dia 30 de outubro, no Maracanã.