Comentarista aponta para falha no sistema defensivo do Flamengo em partida da Libertadores

Renê Simões também elogiou a partida do goleiro Diego Alves

Comentarista aponta para falha no sistema defensivo do Flamengo em partida da Libertadores.
Diego Alves em partida contra o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pela Libertadores. Foto: Gilvan De Souza/Flamengo.

O Flamengo conseguiu mais um bom resultado diante do Barcelona de Guayaquil e garantiu a vaga na final da Copa Libertadores. No entanto, de acordo com Renê Simões, nem tudo foi maravilhoso na semifinal rubro-negra, no Equador, na última quarta-feira. Dessa forma o comentarista, durante a participação no programa “Os Donos da Bola” (Band) apontou uma falha no sistema defensivo do Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Instagram

“O Diego Alves sendo muito exigido tem sido uma constante. Coisa que para o nível do Flamengo não pode acontecer. Linda jogada do De Arrascaeta, que passou para o Gabigol, enfiou para o Everton Ribeiro e o ‘Ronaldo Henrique’, ‘Cristiano Bruno’, sei lá, acabou fazendo dois gols de novo. Quatro no total. Mas o Flamengo tem que começar a ver esse espaço que está deixando quando o ataque desce, obrigando a defesa a fazer uma partida maravilhosa. O Diego Alves fez umas cinco defesas ontem muito boas. Então, é preciso compactar isso como sempre foi feito. E nesses últimos três ou quatro jogos, o Flamengo não tem apresentado isso”, disse Renê Simões.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras acontecerá no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Ambas as equipes são bicampeãs. Portanto, é uma oportunidade para um dos dois clubes alcançar mais um título e chegar ao patamar de tricampeão, que no Brasil, é formado por Grêmio e Santos. No entanto, o Mais Querido realiza uma campanha histórica na competição da Conmebol. Isso porque o clube atingiu o recorde de 17 jogos de invencibilidade na Libertadores e tornou-se o primeiro clube a vencer todas as partidas das fases mata-mata.

Curta Diário do Fla no Facebook