Comentarista analisa a escalação de Renato: ‘Mudou o sistema tático’

Athirson elogiou a presença de Thiago Maia e o retorno de Diego Ribas

Comentarista analisa a escalação de Renato: 'Mudou o sistema tático'
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo enfrenta o América-MG neste domingo, ás 11h, na Arena Independência, para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o pré-jogo da ‘FlaTV’, Athirson analisou a escalação do Mais Querido para a partida. Confira a escalação.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Gabriel Batista já vinha jogando quando o Diego Alves não jogava. Matheuzinho para mim já está em um nível muito bom, até brigando pela titularidade. Gustavo Henrique já vinha jogando com o Léo Pereira. Renê também já está com ritmo de jogo. No meio campo, ele coloca Willian Arão, que dá um suporte no meio campo, Thiago Maia, que também é muito bom e a volta do Diego. Segurou um pouco o Andreas, até porque ele já vem de uma sequência de jogos e intensidade de jogo é muito alta. Aí muda o sistema tático. Joga em um 4-3-3, com Bruno Henrique e Vitinho jogando nas extremidades e deixa o Pedro fixo ali na frente. O Renato optou a entrada de mais um homem por dentro, para fortalecer o setor de meio campo, deixando três jogadores na frente. É um time muito forte. Gostei da presença do Thiago Maia e da volta do Diego”, disse Athirson.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Renato Gaúcho, visando também o duelo de quarta-feira pela Libertadores, optou por poupar alguns jogadores para a partida diante do América-MG. O Flamengo precisa vencer para continuar encostando no líder Atlético-MG. O Mais Querido vai em busca de uma importante vitória fora de casa e ainda sonha com o tricampeonato do Brasileirão.