Depois de uma contundente vitória por 8×2 sobre o Maringá no jogo de volta da Copa do Brasil, muita gente se empolgou com o início de Sampaoli, que já no seu terceiro jogo no comando do Mengão, demonstra uma mudança quilométrica em relação ao time do seu antecessor. Uma das pessoas que se empolgou com o começo de trabalho foi o jornalista Renato Maurício Prado, que escreveu em seu blog que o início do técnico argentino lembra o do trabalho de Jorge Jesus em 2019.
O jornalista prosseguiu lembrando da partida Flamengo 6×1 Goiás, logo nas primeiras partidas de Jesus, onde, segundo ele, a volúpia ofensiva e o controle das ações foram semelhantes ao jogo de ontem. O adversário era fraco? Inegavelmente. Mas há pouco tempo o mesmo oponente tinha derrotado o Flamengo por 2 gols de diferença, e segundo RMP, o que mudou principalmente foi a postura.
A ver como o time irá se comportar nos jogos que virão, principalmente no clássico contra o Botafogo deste próximo domingo (30), e a partida subsequente contra o Racing, na Libertadores. Adversários esses bem mais competitivos que o Maringá, onde o jogo terá maior equilíbrio e o teste será mais difícil.