Começa a sequência de ‘finais’ para Paulo Sousa no Flamengo

Treinador está muito pressionado no cargo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo enfrenta a Universidad Católica nesta terça-feira (17/05), às 21h30, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Além de ser um confronto que pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final, a partida marca o começo da sequência de “finais” para Paulo Sousa no comando do Mais Querido.

O treinador está muito pressionado no cargo. Depois de perder a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, o Flamengo começou muito mal o Brasileirão, com apenas uma vitória em seis jogos, sem vencer os últimos quatro. Dessa forma, a diretoria considera as próximas cinco partidas fundamentais para a permanência ou saída do técnico.

Isso porque, agora o Flamengo vai voltar a atuar no Maracanã e logo em uma sequência de cinco jogos consecutivos. Em frente à torcida, que já está bem impaciente com o treinador e a diretoria, o Mais Querido terá que vencer e convencer nesses jogos, para Paulo Sousa continuar no cargo.

A sequência começa hoje, contra o Universidad Católica. Em seguida, o Flamengo enfrenta o Goiás, no sábado (21/05), às 16h30. Já na próxima terça-feira (24/05), encara o Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30. No domingo (29/05), tem o clássico contra o Fluminense, às 18h, e, por fim, encara o Fortaleza, no outro domingo (05/06), às 16h.

Cada jogo é considerado uma final para Paulo Sousa. Ou seja, caso tropece antes, é possível que nem chegue na última partida desta sequência. Vale destacar que a torcida está fazendo diversos protestos, cobrando a diretoria nas últimas viagens e confrontos. Já na segunda-feira (16/05), os torcedores fizeram um “Tuitaço” pedindo a volta de Jorge Jesus, que foi um dos assuntos mais comentados da rede social.