Com Yago, Brasil domina a Croácia e vence mais uma no pré-Olímpico de basquete

Caboclo e Hettsheimeir comandaram o passeio da seleção

Com Yago, Brasil domina a Croácia e vence mais uma no pré-Olímpico de basquete
Foto: CBB / Divulgação

O Brasil venceu no pré-Olímpico de basquete mais uma vez. A Seleção Brasileira varreu a Croácia por 94×67 e está nas semifinais da competição. A equipe verde e amarela dominou boa parte da partida e passeou no último quarto. O que impressionou foi o alto aproveitamento do Brasil nas bolas de três pontos. O ala-pivô Bruno Caboclo fez uma excelente partida em quadra. O armador do Flamengo Yago, que foi destaque no último jogo contra a Tunísia, desta vez teve uma atuação mais discreta.

Confira a lista da seleção no pré-Olímpico.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Brasil e Croácia fizeram um jogo acirrado no primeiro quarto, com Hettsheimeir e Rafael Luz sendo os destaques da seleção neste início. No final do segundo quarto, o Brasil começou a imprimir um ritmo mais forte de jogo e conseguiu abrir uma boa vantagem. O primeiro tempo terminou 45×34 para a Seleção Brasileira.

O segundo período começou com o Brasil marcando forte e forçando o erro da Croácia. A Seleção Brasileira conseguiu controlar bem os ataques da equipe croata e aumentou a vantagem. No último quarto, administrou o resultado e a partida terminou 94×67 para a equipe verde e amarela.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Com esta vitória, o Brasil aguarda a definição do adversário para as fases finais do pré-Olímpico. O comentarista e ídolo do Flamengo Marcelinho Machado, analisou a grande vitória do Brasil nesta quarta-feira.

“Com pés firmes, mostrando a nossa capacidade contra uma grande equipe jogando em casa. Saímos aplaudidos pela torcida local. Eu vi até algumas vaias ali no final. Ou seja, já deixamos aquele território marcado e a partir de agora é descansar e analisar os adversários”, disse Marcelo Machado durante transmissão do Sportv.