Com volta de Gabigol, Flamengo enfrenta o Santos na Vila Belmiro fechada

Equipes se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Carlos Alberto detona Gabigol: 'Falou que futebol brasileiro é várzea, mas na Europa não jogou'
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Após a goleada sofrida para o Red Bull Bragantino, o Flamengo tenta voltar ao caminho das vitórias. O Mais Querido encara o Santos neste domingo (25/06), às 18h30, na Vila Belmiro de portões fechados, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o rubro-negro conta com um retorno bem importante: Gabigol.

O atacante ficou de fora dos últimos jogos do Flamengo, por um problema físico. Mas, agora, o camisa 10 viajou para São Paulo e vai estar disponível na partida. Dessa forma, o técnico Jorge Sampaoli vai ter força máxima no duelo. Vale destacar que o Mais Querido também não terá a pressão da torcida adversária, devido à punição sofrida pelo Santos.

A equipe alvinegra, que não vence há nove jogos, não poderá ter público na Vila Belmiro por um mês, por conta dos incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthians. Para o Flamengo pode ser um ponto positivo, já que o time até aqui tem um retrospecto terrível fora de casa ao longo do ano.

Dessa forma, o provável time do Flamengo para a partida contra o Santos será: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia e Pulgar; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gerson; Gabigol. Sampaoli também pode colocar Cebolinha ou Pedro no lugar do camisa 7 rubro-negro.

Já o Santos vai atuar pela primeira vez sob o comando de, Paulo Turra, ex-Athletico. Ele assumiu no lugar do demitido Odair Hellmann, mas não teve muito tempo ainda para trabalhar a equipe. O time, então, deve ser: João Paulo, Gabriel, Joaquim, Messias e João Lucas; Dodi, Rodrigo Fernández, Lucas Lima, Soteldo e Mendoza; Marcos Leonardo.

A arbitragem do confronto será de Wilton Pereira Sampaio, de Goiás. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e o também goiano Leone Carvalho Rocha. Já o árbitro de Vídeo ficará sob o comando do mineiro Rodolpho Toski Marques.