Com vitória sobre Franca fora de casa, FlaBasquete volta à liderança do NBB

Gui Deodato, do FlaBasquete, fala sobre luta de Vini Jr: 'Passou da hora de deixarmos ele exposto'
Foto: Marcos Limonti / SFB

Vitória importante para voltar à liderança e ao Rio de Janeiro com confiança para os próximos desafios! Com noite de gala do cestinha Gui Deodato, o FlaBasquete venceu Franca, fora de casa, por 88 a 73, pela fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB).

Na semana que vem, a equipe comandada por Gustavo De Conti terá dois jogos em casa, contra Paulistano e São Paulo, no Maracanãzinho. Clique aqui e compre seus ingressos!

Destaques
Pontos – Deodato (23), Balbi (16), Didi (15)
Rebotes – Didi (8), Deodato (8), Scott (6)
Assistências – Deodato (4), Jaú (2)

Quem é sócio-torcedor do Flamengo têm personalização grátis – de até 10 letras e 1 algarismo – no Manto Sagrado e cashback em produtos comprados nas Lojas Oficiais do Mengão, além de prioridade e desconto em ingressos. Clique aqui e faça parte do Nação!

O jogo
O Rubro-Negro veio com muita força ofensiva e pontaria afiada logo no primeiro quarto da partida. Sem se intimidar pela pressão da torcida adversária e comandado por Gui Deodato – que chegou aos 12 pontos no quarto -, o time da Gávea teve um altíssimo aproveitamento de 76.6% nos arremessos e anotou 36 pontos nos 10 minutos. Defensivamente, aplicação e 10 rebotes seguraram Franca, que ficou com 19 no placar. Scott Machado e Maique, com sete pontos cada, também foram destaque no período.

No segundo quarto, o adversário cometia erros e o Flamengo seguia bem, mantendo a vantagem construída nos primeiros minutos. A superioridade rubro-negra era grande, com os atletas à vontade em quadra, enquanto Franca não conseguia reagir. Na metade do período, o Mais Querido chegou a abrir 21 pontos de distância, com Didi na linha do lance livre (31-52). Franca acabou vencendo o quarto (20-16), mas o FlaBasquete seguia vencendo bem: 52 a 39.

Os primeiros pontos do Flamengo na volta do intervalo vieram mais uma vez das mãos do cestinha Gui Deodato, de fora do perímetro. Além do camisa #1, Didi também fazia grande partida. O Rubro-Negro controlou bem o jogo até o último quarto, quando a equipe francana reagiu e chegou mais perto no marcador (63-70). Foi novamente Deodato o responsável por devolver tranquilidade ao Flamengo, com uma linda bola tripla que deixou o Mais Querido a 14 pontos de Franca, quando o relógio anunciava pouco mais de quatro minutos para o encerramento. Nos instantes finais, o jogo, que tinha esquentado, voltou a ficar controlado e o Mengão garantiu mais uma vitória e a liderança da competição.

Próximo desafio
Agora, o FlaBasquete volta ao Rio de Janeiro para os próximos desafios pelo NBB, ambos às 20h, no Maracanãzinho: na terça-feira (26), a equipe enfrenta o Paulistano; na quinta (28), o São Paulo.