Com Vinicius Jr. como titular, Real Madrid perde por 2 a 1 para o Espanyol, pelo La Liga

Foi a primeira derrota da equipe do treinador Carlo Ancelotti no Campeonato Espanhol

Com Vinicius Jr. como titular, Real Madrid perde por 2 a 1 para o Espanyol, pelo La Liga.
Real Madrid perdeu mais uma na temporada, desta vez para o Espanyol pelo La Liga. Foto: Divulgação/Real Madrid.

O Real Madrid visitou o Espanyol no Estádio Cornellà-El Prat, pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol, e perdeu pelo placar de 2 a 1. O jogo contou com os gols de Raúl de Tomás e Vidal para a equipe mandante e o gol de Benzema para os visitantes. Dessa forma, o time de Vinicius Jr., cria do Flamengo, chegou à primeira derrota no La Liga, mas segue na liderança, com 17 pontos (8 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota).

Vinicius Jr. começou muito bem a partida. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o jogador brasileiro interceptou a jogada do Espanyol e deu um passe de calcanhar para Benzema. No entanto, o camisa 9 finalizou mal e o goleiro Diego López fez a defesa tranquilamente. Após isso, a equipe mandante começou, aos poucos, a controlar a partida e a encontrar chances mais claras de gol.

Siga Diário do Fla no Instagram

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Vinicius Jr. recebeu um passe e conseguiu passar muito bem pelos jogadores adversários. Na sequência, ele dá outro passe de calcanhar para Benzema. Desta vez, o atacante acabou sendo travado na hora do chute. Logo depois, aos 16 minutos, o Espanyol abriu o placar com Raúl de Tomás.

Por volta dos 40 minutos, outra boa jogada do ex-jogador do Flamengo. Vinicius Jr. domina a bola e tenta trabalhar pelo lado esquerdo e sofre o desarme. Mas o jovem não desistiu da jogada, recuperou a possa da bola e puxou o contra-ataque, quando sofreu uma falta na entrada da área. Com isso, o lateral-esquerdo Alaba levantou a bola na área após a cobrança da falta. Mas o zagueiro Éder Militão, quem subiu e aproveitou o lançamento, finalizou para fora.

Vinicius Jr. volta com tudo para o segundo tempo

Vinicius Jr. começou muito bem o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o brasileiro recebeu um cruzamento de Alaba, mas não conseguiu a finalização graças à antecipação do goleiro adversário.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Espanyol amplia o placar com um gol do meia Vidal. A partir disso, a equipe mandante voltou a ter as melhores oportunidades de gol. Mas, aos 21 minutos, o Real Madrid tem um gol anulado. Benzema, em posição de impedimento, recebe passe de Jovic, domina, gira e bate para o fundo da rede.

E se o primeiro não valeu, o segundo, aos 25 minutos, entrou para a conta do artilheiro. Mais uma vez, Jovic dá um passe para Benzema, que limpou muito bem a jogada e bateu de fora da área. Logo no minuto seguinte, Vinicius Jr. foi substituído por Hazard, por opção do treinador Carlo Ancelotti.

Siga Diário do Fla no Twitter

Aos 38 minutos, outro gol anulado. Desta vez, o autor foi Hazard, que ficou com a sobra da bola após a perda da posse por parte de Benzema. No entanto, o camisa 7 estava em posição irregular.

Enfim, a próxima partida do Real Madrid será contra o Atlético Bilbao no domingo, dia 17, pela 9ª rodada do La Liga. Já é o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Real. Além da derrota deste domingo, empatou com o Villarreal em 0 a 0 pelo Campeonato Espanhol no dia 25 de setembro e perdeu para o Sheriff pela 2ª rodada da Fase de Grupos da Champions League na última terça-feira.

Curta Diário do Fla no Facebook