Com uma pintura de Isla, Flamengo derrota o São Paulo no Maracanã

Mais Querido fez mais uma boa partida sob o comando de Paulo Sousa

Mais Querido fez mais uma boa partida sob o comando de Paulo Sousa.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo fez uma boa partida e derrotou o São Paulo por 3 a 1, com gols de Gabigol, Isla e Arrascaeta, diante de 54.686 mil pessoas no Maracanã. Calleri fez o tento paulista. Paulo Sousa optou por iniciar o duelo com a seguinte escalação: Hugo, Rodinei, Arão, David Luiz, Filipe Luís, João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Lázaro e Gabigol. Com a vitória, o Mengão chegou a quatro pontos no Brasileirão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Mais Querido começou a partida botando pressão no adversário e teve a primeira boa chance aos 3 minutos no primeiro tempo. Em bola recuperada no meio de campo, Gabigol achou Everton Ribeiro, que chutou de pé direito. Jandrei fez ótima defesa e salvou o São Paulo. Aos 4, outro milagre do arqueiro paulista. Arrascaeta roubou a bola na lateral e encontrou Gabigol dentro da área, que pegou de primeira e Jandrei fez outra grande defesa. Aos 15, a primeira chegada do São Paulo. Rodrigo Nestor cobrou falta com perigo, Hugo subiu, mas bola passou perto do travessão. Aos 24, a dupla Gabigol e Lázaro funcionou. O cria da Gávea deu bela assistência para o camisa 9 bater na saída de Jandrei e abrir o placar. A equipe rubro-negra tomava conta da partida e não deixava o São Paulo chegar, mas aos 40 minutos, Rafinha achou Calleri dentro da área, que ganhou de Rodinei na cabeça e deixou tudo igual no Maracanã.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Mais Querido voltou para o segundo tempo com o mesmo gás da etapa inicial. Aos 3, o Mengão recuperou a bola no campo de ataque e Arrascaeta finalizou para fora. Aos 6, Lázaro faz um jogadaça, dá ótimo passe para Arrascaeta, que bateu para grande defesa de Jandrei. Aos 7, o São Paulo respondeu. em bola cruzada na área, Calleri por pouco não consegue cabecear para virar o jogo. Com 18 minutos, Paulo Sousa mexe na equipe e tira Rodinei e Lázaro para entrada de Isla e Marinho. Aos 20, manda uma linda cobrança de falta na trave, no rebote, Filipe Luís desperdiça a chance da virada. Aos 23, João Gomes dá um lindo passe para Isla, que deu um belo drible na ponta direita, bateu colocado e fez um golaço no Maracanã. Aos 25, Calleri dominou na área e tocou para Rodrigo Nestor que soltou uma bomba, mas a bola vai na rede pelo lado de fora. Aos 26, Marinho cai pela esquerda, corta pro meio e tenta pro gol, no meio do caminho Arrascaeta desvia e manda para o fundo das redes. Aos 40, Andreas Pereira e Pedro entram para saída de Arrascaeta e Gabigol. Aos 45, Andreas Pereira bate falta com perigo, e bola bate na rede do lado e fora. O Flamengo fez uma excelente partida e a vitória por 3 a 1 foi mais do que justa.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Palmeiras, em partida adiantada da quarta rodada. Para o duelo, existe a expectativa de que o zagueiro Pablo estreie com o Manto Sagrado.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO

Data e horário: 
17/04/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Renda/Público: R$ 2.204.064,00 / 51.094 pagantes / 54.686 presentes

Gols: Gabi (1-0, 24’/1ºT), Calleri (1-1, 40’/1ºT), Isla (2-1, 23’/2ºT), Arrascaeta (3-1, 26’/2ºT)

Cartão amarelo: Gabi, João Gomes (FLA); Rafinha, Pablo Maia, Diego Costa, André Anderson, Reinaldo e Léo (SPO)
Cartão vermelho: Não houve.