Com um a menos e pouca inspiração, Flamengo perde para o Al-Hilal no Mundial de Clubes

rubro-negro joga mal e terá que disputar o terceiro lugar

Flamengo
Reprodução/GE

O Flamengo entrou em campo na tarde desta terça-feira, com um só objetivo: Vencer o Al-Hilal e disputar a tão sonhada final contra o Real Madrid e se sagrar Bicampeão Mundial. Entranto, com uma atuação tecnicamente falando e um jogador a menos o segundo tempo todo, o rubro-negro acabou perdendo a partida por 3×2 e deixando escapar a classificação para a final.

 

Resumão da partida

O jogo começou com um Flamengo um pouco perdido e nervoso pela estreia. Com isso, logo aos 4min, Matheuzinho comete pênalti bobo e Salem abre o placar. O gol Saudita fez o rubro-negro acordar e passar a ter mais a bola e procurar mais o gol. Essa tática deu certo e aos 19 min, Pedro empatou a partida. Mesmo com o Flamengo melhor na partida, quem virou o intervalo na frente foi o Al-Hilal e novamente de pênalti. Em um contra-ataque, Gerson acabou pisando no tornozelo de Vietto dentro da area e foi expulso. Salem novamente bateu e converteu.

Na volta de intervalo, o Flamengo estava com um jogador a menos e atrás no placar, mas ainda assim começou bem a etapa. No entanto, o Al-hilal soube aproveitar o cansaço do time rubro-negro e passou a explorar a posse de bola e as arrancadas em velocidades deixadas no espaço que o time tinha. Foi assim que o Al-Hilal chegou ao terceiro gol, juntamente com uma falha de Eric Pulgar, que perdeu a bola no meio de campo e deu o contra-ataque aos Suditas, que marcaram com Vietto. O Flamengo ainda descontou com Pedro nos acréscimos, mas não deu.

 

Próximo compromisso

Com a derrota, o rubro-negro vai jogar a disputa do terceiro lugar. A partida ocorrerá no próximo sábado, às 12h30 (horário de Brasília). O time carioca enfrenta o perdedor do jogo entre Real Madrid x Al-Ahly (Egito), que se encaram nesta quarta-feira.