Com um a menos desde o primeiro tempo, Benfica segura pressão do PSV e se classifica para a Champions League

Resultado da partida pode ter influência na decisão do futuro de David Luiz

Com um a menos desde o primeiro tempo, Benfica segura pressão do PSV e se classifica para a Champions League
Foto: Reprodução/Twitter UEFA Champions League

Na tarde desta terça-feira, Benfica e PSV se enfrentaram em jogo classificatório para a fase de grupos da Champions League. Após vitória dos portugueses por 2 a 1 no primeiro jogo, a equipe holandesa, mesmo com um a mais em grande parte do jogo, não conseguiu concretizar as oportunidades e está eliminada. Com isso, os encarnados estão classificados para a fase de grupos da competição mais importante da Europa.

Siga Diário do Fla no Twitter

O resultado deste duelo pode ter implicações cruciais no futuro do zagueiro David Luiz. Conforme informado pelo apresentador João Guilherme, caso o Benfica se classificasse (o que aconteceu), a chance do atleta ser contratado pelos encarnados aumentaria consideravelmente. David é amigo pessoal de Jorge Jesus e tem vontade de retornar a equipe portuguesa. Com a classificação do Benfica para a competição europeia garantida, David dificilmente será jogador do Flamengo.

Durante a partida, o PSV dominou as ações e só não se classificou porque pecou nas finalizações. O Benfica, comandado por Jorge Jesus, ficou prejudicado com expulsão de Lucas Veríssimo ainda na primeira etapa e sofreu pressão enorme no jogo. Apesar das adversidades, os comandados de Jesus seguraram a pressão e se classificaram para a Champions League.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale lembrar que no ano passado, o Benfica, já comandado pelo Mister, foi eliminado nesta mesma fase pelo PAOK, da Grécia, então comandado pelo técnico Abel Ferreira, atual comandante do Palmeiras. O sorteio dos grupos da Champions League será na próxima quinta-feira, às 13h.