Com três gols em seis minutos, Flamengo vence o Fortaleza por 3 a 0

Mesmo com 9 desfalques, Mais Querido conseguiu grande vitória fora de casa

(Foto: Reprodução/Alexandre vidal/Flamengo)

Flamengo e Fortaleza se enfrentaram neste sábado (09/10), na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido entrou pressionado. O time vinha de apenas 1 vitória nos últimos 4 jogos na competição e o líder Atlético-MG já tinha ganho na rodada. O rubro-negro ainda entrou em campo com 9 desfalques, sendo 7 de jogadores considerados titulares. Ainda assim, depois de um primeiro tempo fraco, o time conseguiu uma vitória incrível por 3 a 0, com 3 gols em 6 minutos. Pedro e Michael, duas vezes, marcaram.

A primeira etapa foi muito ruim. Com o jogo truncado, quase metade do tempo foi de bola parada e atendimento de jogadores. O Flamengo até teve mais a posse, mas, com os 9 desfalques, o time não tinha criação e não fez nenhuma jogada de perigo. As únicas chances foram de finalizações de fora da área e uma cabeçada de Léo Pereira, que não assustaram. Nas vezes que poderia causar perigo, errava o passe final e desperdiçava a jogada. O Fortaleza, por sua vez, quase não atacou e só chegou uma vez, em lançamento que resultou em cabeçada de Pikachu, que encobriu Gabriel Batista e foi para fora.

O segundo tempo começou com o Fortaleza assustando. Logo no primeiro minuto, David fez boa jogada pela direita, entortou Matheuzinho e finalizou, parando em Gabriel Batista. No escanteio. Éderson desviou e Wellington Paulista teve a chance de marcar quase na pequena área, mas furou. O Flamengo passou a controlar novamente o jogo, mas sem criatividade e qualidade, com muitos jogadores em uma noite ruim. Então, aos 15, a bola parada fez a diferença e o Flamengo abriu o placar. Andreas Pereira bateu escanteio na medida para Pedro, na risca da pequena área, que cabeceou e abriu o placar.

Se demorou para sair o primeiro gol, o segundo foi bem rápido. Aos 19, Andreas Pereira bateu falta rasteiro, Éderson tentou desviar e jogou contra a própria meta. A bola entraria, mas Felipe Alves fez grande defesa. No rebote, Michael, que estava fazendo uma partida bem ruim, botou para dentro. Mal deu para comemorar que já saiu o terceiro. Apenas dois minutos depois, Matheuzinho fez grande jogada de velocidade pela direita, entrou na área e, pouco antes de sair, conseguiu cruzar na medida para Michael, que cabeceou para o fundo das redes, ampliando. No minuto seguinte, o Flamengo ficou com um jogador a mais. Ronald agrediu Rodrigo Caio no meio de campo e foi expulso.

Renato começou a mudar o time. Aos 25, botou Kenedy na vaga de Vitinho. Em seguida, tirou Thiago Maia e Rodrigo Caio para colocar João Gomes e Bruno Viana. Já aos 37, Lázaro e Rodinei entraram nos lugares de Andreas e Michael. Com um a mais, o Flamengo passou a tentar cozinhar o jogo, sem agressividade. Chegou uma vez aos 39, em linda enfiada de Arão para Kenedy, que cruzou rasteiro, mas ninguém colocou para dentro e a partida terminou em 3 a 1.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 42 pontos no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido agora foca na partida contra o Juventude, pela 26ª rodada do Brasileirão. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira (13/10), às 19h, no Maracanã. O time rubro-negro ainda terá os desfalques dos jogadores convocados para as Eliminatórias.