Com times brasileiros em finais de Copas, G6 do campeonato nacional pode se tornar G9

Clubes brasileiros dominaram o cenário continental na Libertadores e na Sul-Americana

Compare os números de Flamengo e Palmeiras após semifinais da Libertadores
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

As finais das copas continentais estão definidas! No caso da Copa Libertadores, Flamengo e Palmeiras são os finalistas. Enquanto que na Copa Sul-Americana, RB Bragantino e Athletico-PR participarão da decisão da competição. Dessa forma, o famoso G6 do Campeonato Brasileiro, grupo de classificação para a próxima Libertadores, tem a possibilidade de virar um G9. Além disso, ainda há a Copa do Brasil, em que 3 dos 4 semifinalistas são equipes do atual G6.

Assim, é importante pensar nas possibilidades para que isso aconteça. Para que o G6 se torne G9, é necessário que o vencedor da Libertadores, o vencedor da Copa Sul-Americana e o vencedor da Copa do Brasil (Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG ou Fortaleza) terminem o Campeonato Brasileiro entre os 6 primeiros colocados.

Siga Diário do Fla no Instagram

No caso de algum time ganhar mais de um título — o que pode acontecer com o Flamengo no caso das três principais competições na temporada —, a vaga no Brasileirão continua aberta. Ou seja, de acordo com os regulamentos, os vices não garantem vaga na Libertadores.

Enfim, confira abaixo o atual G9 do Campeonato Brasileiro:

1º) Atlético-MG (46 pontos)
2º) Palmeiras (38 pontos)
3º) Fortaleza (36 pontos)
4º) Flamengo (35 pontos)
5º) RB Bragantino (33 pontos)
6º) Corinthians (33 pontos)
7º) Internacional (32 pontos)
8º) Fluminense (32 pontos)
9º) Athletico-PR (30 pontos)

Siga Diário do Fla no Twitter

As finais das Copas Sul-Americana e Libertadores acontecerão no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, nos dias 20 e 27 de novembro. Ainda mais, no mês de outubro, serão realizadas as semifinais da Copa do Brasil. Dessa forma, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR, inicialmente, na Arena da Baixada (20/10). Enquanto que a partida da volta será no Maracanã (27/10). O duelo da outra chave será entre Atlético-MG e Fortaleza.

Curta Diário do Fla no Facebook