Com time alternativo, Flamengo consegue tranquila vitória em cima do Coritiba

Mais Querido venceu por 2 a 0, gols de Gustavo Henrique e Diego

Diego Ribas se despede de Andreas em postagem: 'Vai deixar saudades, dentro e fora de campo'
Foto: Reprodução/Flamengo

O Flamengo enfrentou o Coritiba neste sábado (19/06), no Estádio Mané Garrincha, pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido vinha de um jogo muito pegado contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil e, por isso, muitos jogadores foram poupados. Ainda assim, o rubro-negro contolou bem a partida e conseguiu a tranquila vitória por 2 a 0, gols de Gustavo Henrique e Diego.

O primeiro tempo foi muito bom. Mesmo com o time alternativo, tendo apenas Santos, João Gomes e Pedro da equipe considerada titular, o Mais Querido dominou a partida. Então, aos 13, veio o primeiro gol. Após jogada de Victor Hugo pela esquerda, o Flamengo teve escanteio. Na batida, Lázaro cruzou e Gustavo Henrique marcou de cabeça.

O rubro-negro continuava dominando. Aos 22, veio o segundo, novamente de escanteio. Dessa vez, a batida foi da direita, cobrada por Marinho. Pedro desviou de cabeça na primeira trave e Diego, no meio da área, aproveitou para marcar o segundo do Mais Querido. Após o 2 a 0 no placar, o time passou a controlar o jogo, sem tantas chances claras.

A segunda etapa começou com o Flamengo em cima. O time tinha posse, chegava no ataque, principalmente com Marinho, Pedro e escanteios, mas não conseguia converter. Aos 20, Dorival fez três mudanças. Tirou Pedro, Victor Hugo e João Gomes, para colocar Vitinho, Everton Ribeiro e Thiago Maia.

Um minuto depois, uma chance incrível. Marinho deu belo passe para infiltração de Vitinho, que recebeu na cara do goleiro Muralha, mas chutou para fora. Aos 27, Dorival colocou Arrascaeta no lugar de Lázaro. O uruguaio teve uma boa chance aos 31, em bom contra-ataque, em três contra dois, mas acabou se enrolando e errou o passe.

Depois, o Flamengo não criou mais. O Coritiba chegou a assustar, com uma bola na trave aos 42. Dorival botou Matheus França no minuto seguinte, na vaga de João Gomes. O jovem deu uma finalização de fora da área aos 45, que desviou e passou próximo do gol.