Com show de Vinicius Jr, Real Madrid goleia Girona e dispara no Campeonato Espanhol

Cria do Ninho fez um golaço e participou de todos os gols da equipe merengue

(Foto: Reprodução/ Real Madrid)

Cria do Ninho, Vinicius Jr segue brilhando na Europa. Com um verdadeiro show do ex-Flamengo, o Real Madrid goleou o Girona por 4 a 0 e disparou na liderança do Campeonato Espanhol. O atacante fez um golaço e participou diretamente de todos os gols da equipe.

A partida foi um confronto direto entre os dois primeiros colocados da La Liga. Mas, Vinicius Jr não se intimidou contra o time sensação da competição. Logo aos 6 minutos, o brasileiro conduziu pela esquerda, cortou para dentro e acertou um chute lindo de fora da área, abrindo o placar.

Já aos 35, foi a vez de Vinicius Jr ser garçom. Mas, o passe foi tão bonito – ou mais – quanto o gol marcado. Quase no meio de campo pela esquerda, Vini viu Bellingham infiltrar em velocidade. Assim, o Cria do Ninho deu um “tapa” de três dedos lindo, deixando o inglês na cara do gol para ampliar.

Na segunda etapa, o show continuou. Aos 9, Vinicius Jr entortou o lateral brasileiro Yan Couto, entrou na área e chutou rasteiro cruzado. O goleiro defendeu, mas, no rebote, Bellingam aproveitou para marcar. Já aos 16, Vini roubou a bola, que ficou com Rodrygo. O brasileiro conduziu e finalizou para dar números finais.

Com a goleada, o Real Madrid chegou a 61 pontos em 24 jogos, abrindo cinco de vantagem para o Girona. O Barcelona é o terceiro, com 50 e uma partida a menos. Na próxima rodada, a equipe de Vinicius Jr enfrenta o Rayo Vallecano, no dia 18 (domingo), às 10h, fora de casa.