O Flamengo enfrentou o Corinthians nesta quarta-feira (17/07), na Arena Inamar em Diadema-SP, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O Mais Querido teve uma ótima primeira etapa e abriu 2 a 0, com gols de Guilherme e Shola. No segundo tempo, ficou com um jogador a mais, mas, mesmo assim, caiu de desempenho e sofreu um gol. Entretanto, conseguiu a vitória por 2 a 1.
A equipe rubro-negra abriu o placar aos 9 minutos. Contratado em definitivo pelo Flamengo nesta quarta-feira (17/07), Shola recebeu na esquerda, cortou para o meio e abriu para Daniel Sales na direita. O lateral driblou o zagueiro adversário e cruzou na medida para Guilherme, na segunda trave, que acertou belo chute e marcou.
Já aos 34, o Flamengo ampliou. Shola recebeu novamente pela esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola bateu na defesa adversária, mas sobrou para o nigeriano, que arriscou novamente de fora da área e acertou em cheio, no cantinho, rasteiro, fazendo o gol para o Mais Querido.
Depois de uma ótima primeira etapa, o jogo foi para o intervalo com 2 a 0 para o Flamengo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Corinthians teve Denner Evangelista expulso. Mas, apesar de ter um jogador a mais, o rubro-negro caiu de desempenho.
O Mais Querido ainda viu o adversário descontar o placar, com André Luiz, aos 15. Depois disso, o Corinthians ainda pressionou. O adversário chegou a empatar, mas, por sorte rubro-negra, o gol foi anulado por impedimento. O Flamengo segurou o resultado e conseguiu a vitória por 2 a 1.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 22 pontos e assumiu a oitava colocação da competição, última que dá vaga para as quartas de final da competição. Vale destacar que o Mais Querido tem uma partida a menos. Caso vença, pode chegar na terceira posição. Na próxima rodada, o rubro-negro tem o clássico com o Botafogo, na quarta-feira que vem (24/07), às 15h, na Gávea.