Com show de Olivinha, Flamengo vence Franca e se mantém vivo na final do NBB

Deus da Raça terminou com 27 pontos na vitória por 81 a 75 do Orgulho da Nação

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Franca neste sábado (04/06), no Maracanãzinho, pelo terceiro jogo da final do NBB. Após perder as duas primeiras partidas, o Orgulho da Nação precisava vencer de qualquer forma para se manter vivo. E conseguiu. Com uma atuação de gala do Deus da Raça, que fez 27 pontos, o Mais Querido venceu por 81 a 75.

O primeiro quarto começou com Franca abrindo 7 a 0. Mas, conduzido por Olivinha e Dar Tucker, o Flamengo reagiu e terminou empatado em 16 a 16. Já o segundo período teve o Franca na frente ao longo dele todo, mas o Mais Querido conseguiu cortar a diferença para três no último segundo, após boa defesa de Faverani e bandeja do Dar, indo para o intervalo em 39 a 36.

A equipe rubro-negra voltou melhor na segunda etapa. Com a defesa muito forte, o time limitou o Franca a apenas 10 pontos no terceiro período. Já no ataque, Faverani fez belas enterradas e o quarto encerrou com uma bola espetacular do Brandon Robinson, fechando em 56 a 49.

O Franca voltou melhor no último quarto e conseguir fazer os mesmos 10 pontos de todo o período anterior em cinco minutos. Entretanto, a noite era do Flamengo. Com o Deus da Raça e o Mago Balbi voando, a equipe conseguiu fazer 25 pontos no período e fechar a partida.