No último domingo (1), o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 2, no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Michael (2) e Léo Ortiz, o rubro-negro somou mais três pontos e voltou ao G4 da competição.
O jogo:
Em uma tarde de domingo clássica do futebol brasileiro, o Flamengo enfrentou o Internacional com um excelente público no Maracanã. Com mais de 56 mil torcedores no estádio, o Mengão recebeu um time que vivia uma excelente fase na competição.
Na primeira etapa, a estratégia montada por Filipe Luís deu muito certo. O Flamengo fez possívelmente, o seu melhor primeiro tempo da temporada, se impondo muito em campo e não dando chances para o adversário.
Com um perde pressiona afiado, o Flamengo não deixava o Internacional ter a bola, quando o time gaúcho tinha a bola, ela era rapidamente recuperada pelo rubro-negro e o panorama do jogo seguiu desta maneira.
O Flamengo chegou ao seu primeiro gol com Léo Ortiz, o zagueiro aproveitou a cobrança de escanteio de De La Cruz e acertou uma lida cabeçada, sem chances para o goleiro Rochet.
O rubro-negro seguiu partindo para cima e chegou ao seu segundo gol com Michael, o Robôzinho aproveitou o cruzamento de Alex Sandro para escorar para o fundo das redes, ampliando o marcador.
Mesmo com dois gols no placar, o Flamengo seguiu partindo para cima e agredindo a defesa do adversário, lembrando muito o time de Jorge Jesus. Em mais uma estocada, Welsey invadiu em velocidade e cruzou, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para Michael que soltou uma bomba para ampliar.
Com uma atuação de almanaque na etapa inicial, o Flamengo foi para o vestiário com um excelente placar diante de um adversário que estava voando na temporada.
Na segunda etapa, o rubro-negro seguiu partindo para cima e nos minutos iniciais criou boas chances, a melhor delas foi com Gonzalo Plata que após linda jogada, acertou um belo chute no canto, exigindo Rochet.
O Internacional fez algumas mudanças e melhorou na partida, conseguindo diminuir com Wesley que acertou um belo chute no canto de Rossi. Em um lance polêmico, o Colorado chegou ao seu segundo gol com Enner Valência que aproveitou cruzamento para cabecear e dimunuir.
No lance do gol, os jogadores do Flamengo reclamaram muito pelo fato de o árbitro ter esbarrado e tirado Plata, que tinha a bola dominada da jogada, a continuidade resultou no gol dos gaúchos.
Após o segundo gol do Internacional, o jogo ficou ainda mais aberto e as duas equipes criaram bastante e tiveram oportunidades de marcar mais gols. Os goleiro Rochet e Rossi foram bem exigidos até o fim da partida, que mesmo com algumas emoções foi encerrada com a importante vitória do Flamengo.
Coma vitória, o Flamengo assumiu a terceira colocação da competição e acabou com as chances do Internacional de títulos. O rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (4), contra o Criciúma, às 20h, no Heriberto Hulse, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.