Com show de Lázaro, Flamengo goleia o Fortaleza pelo Brasileirão Sub-20

Camisa 10 fez dois gols e deu uma assistência na vitória por 5 a 0

Com show de Lázaro, Flamengo goleia o Fortaleza pelo Brasileirão Sub-20
Foto: Reprodução

Flamengo recebeu o Fortaleza, na tarde deste domingo, pela penúltima rodada da fase de grupos do Brasileirão Sub-20. Com show de Lázaro em seu retorno ao Campeonato Brasileiro, os comandados de Fábio Matias golearam o clube cearense por 5 a 0. Com isso, o Rubro-Negro assumiu a liderança momentânea da competição e caso vença os dois últimos jogos, a equipe garante o primeiro lugar dessa fase. Lázaro duas vezes, Kayke, André e Thiaguinho marcaram os gols do jogo.

Siga Diário do Fla no Twitter

O primeiro tempo foi de show dos Garotos do Ninho. Foram 10 finalizações contra apenas duas do visitantes e o placar de 2 a 0 a favor do Fla acabou sendo pouco. Na volta do garoto Lázaro ao Brasileirão, ele já marcou gol. Logo aos 16 minutos, ele fez o primeiro e abriu o marcador a favor do Mengão. Seis minutos depois, Kayke tratou de ampliar o placar. Foi uma primeira etapa de domínio amplo do Flamengo, onde os comandados de Fábio Matias queriam esquecer a derrota sofrida para o Santos na última rodada.

O segundo tempo começou igual ao primeiro. O Flamengo pressionando a saída de bola do Fortaleza e surtindo efeito. Logo de cara, Lázaro aproveitou erro e deixou André na cara do gol, que com muita categoria fez o terceiro do Mengão. O camisa 10 apareceu de novo aos oito minutos. Ele recebeu lançamento, dominou com muita categoria e fez um golaço para o Flamengo. Na sequência foi a vez de Thiaguinho arriscar de fora da área e fazer o quinto gol do Mengão. Com as substituições, o Mais Querido até que teve umas oportunidades mas não teve capricho. Dessa forma, a partida terminou em goleada de 5 a 0 a favor do Flamengo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com o resultado, o Mengão voltou a vencer após derrota na última rodada. A próxima partida do Flamengo será contra o Athletico-PR no dia 10 de outubro, fora de casa. Além disso, vale lembrar que o Mais Querido tem um jogo a menos em relação aos adversários.