‘Com segurança para todo mundo, sou totalmente a favor da torcida nos estádios’, diz Renato Gaúcho

Treinador afirmou que está ansioso para a volta dos torcedores no Maracanã

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo é o clube que mais luta pela volta da torcida nos estádios. A equipe teve o primeiro jogo com torcedores desde o começo da pandemia na semana passada, contra o Defensa y Justicia, em Brasília, e já protocolou um pedido para o retorno do público no Rio de Janeiro. Em declaração à FlaTV, o técnico Renato Gaúcho mostrou estar alinhado com a diretoria.

O treinador disse que está ansioso para o retorno do público no Maracanã e disse ser a favor da liberação da torcida no estádio, contanto que os protocolos de segurança sejam respeitados.

“Sem dúvidas (estou ansioso para o retorno), principalmente se tratando da torcida do Flamengo, ela é muito importante para a gente. Alguém tem que dar esse pontapé e foi o Flamengo. Lógico que com os protocolos, para que todos nós tenhamos bastante segurança. Ninguém aqui é louco. ‘Abre o Maracanã, os estádios, bota 70 mil no estádio’, não é isso. Com o protocolo, com segurança para todo mundo, eu sou totalmente a favor da torcida nos estádios”, afirmou Renato Gaúcho.

Vale destacar que, no momento, a única competição em que o público está liberado de ir para o estádio é a Libertadores, pois a Conmebol liberou a partir das oitavas de final. A CBF, por sua vez, planeja a liberação a partir das quartas de final da Copa do Brasil. Mas, além das entidades esportivas, é preciso que o governo da cidade em que o jogo for realizado também autorize – o que não é o caso do Rio de Janeiro ainda.