Diego Alves construiu uma história vitoriosa com o Manto Sagrado e já salvou a equipe em muitos momentos, mas sofreu com problemas físicos e foi “escanteado” por Paulo Sousa. O treinador chegou ao Mais Querido e deixou claro que não contava com o atleta e pediu a contratação de um goleiro que viesse para ser titular. Enquanto esse reforço não chegava, Hugo foi o titular.
Com a chegada de Santos, Hugo passou para a reserva e Diego Alves passou a ser a terceira opção para a meta rubro-negra. O grande problema para Paulo Sousa é que Santos se lesionou, dessa forma, Hugo voltou a ser titular, mas falhou feio contra o Botafogo.
Diante da insegurança que Hugo passa quando está em campo, muitos torcedores pediram uma oportunidade para Diego Alves. De acordo com o portal “Goal”, o experiente atleta está chateado por não estar sendo utilizado e, mesmo em fim de contrato, tem trabalhado duro e não pretende deixar o Mengão antes do fim do vínculo. O camisa 1 tem apenas uma relação profissional com Paulo Sousa e Paulo Grillo, e não entende o motivo de não receber uma chance de atuar.