Com Santos em campo, Flamengo tem números muito positivos

Goleiro se firmou desde a chegada de Dorival Júnior

Santos-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

No último domingo, o Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Fabrício Bruno (2), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro. O Mais Querido conquistou mais três pontos e assumiu a vice-liderança da competição.

Com mais uma grande atuação coletiva, o Flamengo não deu chances para o Athletico-PR. Desde o início, o Mais Querido impôs o seu jogo, buscando o gol durante toda a parte do jogo e pressionando o adversário.

O setor defensivo mais uma vez teve grande destaque, além de Fabrício Bruno e Ayrton Lucas que marcaram gols. A defesa foi muito bem na partida, anulando completamente as chances do Furacão. O goleiro Santos teve mais uma atuação muito segura, e deixou os torcedores satisfeitos.

Siga o Diário no Instagram

A boa atuação do goleiro, levou o site ‘SofaScore’ a fazer um levantamento dos números do Flamengo com o goleiro em campo. Os números são surpreendentes e refletem bem no crescimento do Mais Querido na temporada.

Siga o Diário no Twitter

Segundo levantamento feito pelo site, esses são os números de Santos como titular no Flamengo: 19 jogos, 11 gols sofridos (4 contra), 46 defesas, 81% de bolas defendidas, 53% dos jogos sem sofrer gols (10/19), o aproveitamento do Flamengo subiu para 88% de aproveitamento.