Com saída iminente de Andreas Pereira, Flamengo tem mês decisivo na busca por Vidal

Camisa 18 retornará a Inglaterra e Mais Querido busca pesa se recomposição

Esfriou? Negociação entre Flamengo e Vidal está paralisada
Foto: Reprodução

Após meses de negociação, o Flamengo não conseguiu reduzir o valor da compra de Andreas Pereira, com o Manchester United, e por isto, não exerceu o poder de compra pelo meia. Dessa forma, o Mais Querido agora, encara mês decisivo por busca de peça de recomposição.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Segundo a informação do jornal “O Globo”, a dificuldade de achar um substituto jovem à altura do meia esta deixando o clube, faz a diretoria Rubro-Negra mirar antigo alvo. Sendo assim, Arturo Vidal, segue como grande opção de contratação, para o Flamengo. O tema entrará em momento decisivo no próximo mês.

A Inter de Milão exercerá a cláusula que libera o jogador de 35 anos de seu último ano de contrato. Portanto, Vidal está livre para escolher seu destino, a depender apenas do salário e das luvas. Nesse sentindo, o Flamengo discute o custo benefício em investir em determinado jogador.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Investimento 

O volante tem mercado em países como Estados Unidos, México, Espanha, Turquia, Emirados, Arábia Saudita, Catar e, claro, em clubes da América do Sul, como Boca Juniors. Contudo, o jogador já deixou claro o interesse de jogar no Mais Querido e no Brasil, mas exigi um grande salário, que foge inclusive dos padrões Rubro-Negros.

Como resultado, o Flamengo estuda o possível investimento no atleta. A diretoria leva em consideração a idade  e o possível retorno técnico de Vidal, caso o clube de fato decida investir na contratação do jogador.

Ainda discute-se o risco de um atleta em fim de carreira vir para um calendário pesado de jogos. Mas o histórico do atleta é ponto a favor, com passagens por Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e agora Inter, todos com minutagem razoável.

Curta Diário do Fla no Faceboo

Por fim, o jogador passou férias em viagem e nos últimos dias compareceu ao jogo do Colo-Colo, no Chile, onde viajou para ver familiares. Dessa forma, nas próximas semanas, as negociações com o Rubro-Negro sobre podem esquentar.