Com promessa de clima infernal, Flamengo encara o Atlético-MG pela Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã

Torcida-do-Flamengo-Maracanã
(Foto: Alexandre Vidal)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após ser derrotado no jogo de ida, Mais Querido busca a vitória para se classificar.

Vindo de derrota no último final de semana, pelo Brasileirão. Dorival Júnior conseguiu dar dois treinos para ajustar os erros do último jogo e definir a equipe para a decisão.

É bem verdade que alguns atletas foram poupados contra o Corinthians, mas o treinador conseguiu ajustar os pontos que entendeu que foram falhos para fazer uma grande partida e conquistar a classificação.

Assim como foi nas semanas que antecederam a final da Supercopa, os dirigentes colocaram a pilha nos bastidores que incendiaram ainda mais o clima do duelo entre dois dos melhores elencos do futebol brasileiro.

Após a declaração de Gabigol no primeiro jogo, onde disse que os atleticanos conheceriam o verdadeiro inferno. Os dirigentes mineiros, alegaram que o jogador estava incitando a violência e toda a polêmica em torno da partida começou.

No último domingo, Marcos Braz garantiu que será um inferno no Maracanã. O dirigente garantiu que não será no sentido de violência, e sim de pressão e festa feita pela torcida rubro-negra que vai incentivar muito a equipe para à conquista da classificação.

Siga o Diário no Instagram

A Nação fez a sua parte, todos os ingressos foram esgotados. Nesta terça-feira, torcedores estão preparando o mosaico que vai tomar conta das arquibancadas. Além disso, uma grande recepção será feita na chegada da delegação, corredor de fumaça e muito fogos serão utilizados.

Siga o Diário no Twitter

Quem vai ganhar com isso tudo, sem dúvidas serão os espectadores que vão poder acompanhar um grande jogo de futebol com as melhores equipes do país. Todos esperam que o espetáculo seja colocado em primeiro lugar e que não aconteça nenhum ato de violência tanto dentro, como fora de campo.

 

FICHA TÉCNICA:

Flamengo x Atlético-MG – Jogo de volta oitavas de final da Copa do Brasil

Data e horário: 13/07/22, às 21h30
Local: Maracanã
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia(FIFA/PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo:

Santos, Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Técnico: Dorival Júnior)

Desfalques: Bruno Henrique e Rodrigo Caio (lesionados)

Atlético-MG:

Everson, Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Otávio, Nacho Fernández; Zaracho (Ademir), Vargas e Hulk (Técnico: Turco Mohammed)

Desfalques: Dodô (Covid-19), Jair e Keno (lesionados)

ONDE ASSISITIR:

Rede Globo e Premiere.