Não deu! Com Piris da Motta, Paraguai perde para a Argentina na Copa América

Volante Rubro-Negro foi titular, fez uma partida discreta e foi substituído no fim do segundo tempo

Piris Da Motta é titular contra a Argentina
Foto: Divulgação / AFA

Paraguai, do volante Piris Da Motta, jogador do Flamengo, entrou em campo nesta segunda-feira e venceu/empatou/perdeu para a Argentina por (placar), em jogo válido pela 3° rodada da Copa América. Vale destacar que o volante Rubro-Negro foi titular na partida.

A partida começou bem movimentada, as equipes tocando bastante a bola, se estudando, mas o primeiro ataque do jogo foi da Seleção argentina aos cinco minutos. Papu Gómez recebeu a bola pela intermediária, carregou e chutou com liberdade, mas a bola passou por cima do gol paraguaio. Logo em seguida, aos seis, após Piris Da Motta e Gustavo Gómes se atrapalharem, Agüero perdeu a chance de abrir o placar cara a cara com o goleiro, mas a avalanche era tão grande, que logo aos nove a Argentina abriu o placar com Papu Gómez. Após um lindo passe do Di Maria, que fingiu chutar e deixou o camisa 24 livre, sem marcação, para o atacante dar um lindo toque por cima do goleiro Antony Silva e colocou os argentinos em vantagem, 1 a 0. Messi quase ampliou o placar em cobrança de falta, aos 16 minutos. A cobrança do camisa 10 tirou tinta da trave, levando perigo ao gol paraguaio.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Paraguai abusou de errar nas saídas de bola, e só conseguiu a primeira finalização em gol aos 25 minutos, com Alberto Espínola, em um chute de fora da área, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta argentina. A intensidade do jogo caiu nos minutos finais, a Seleção vermelha e branca com muita dificuldade de trocar passes, principalmente de chegar ao ataque e concluir as jogadas em gol. A noite estava tão ruim, que Junior Alonso marcou contra, mas o árbitro sinalizou impedimento no início da jogada, e anulou o que seria o segundo gol da Seleção azul e branca, e assim terminou o primeiro tempo. 1 a 0 para Messi e Companhia.

Piris Da Motta é titular contra a Argentina
Foto: Divulgação / AFA

Paraguai voltou melhor no segundo tempo, mas faltou transformar a superioridade do início da segunda etapa em gol. A equipe se arriscou ao ataque, foi pra cima, quase abriu o placar com 1 minuto, após chute de Arzamendia, mas o zagueiro argentino cortou providencialmente. Os paraguaios continuaram tentando e em cobrança de falta, pela esquerda, quase chegou ao empate, mas o goleiro argentino segurou firme. Piris seguia fazendo uma partida discreta, bem sumido no jogo. A equipe vermelha e branca buscou o gol de todas as maneiras possíveis, mas a zaga argentina estava muito bem na partida, cortando todas as jogadas de perigo, estava difícil sair o gol paraguaio.

A pressão era tão grande que até mesmo o Messi voltava para marcar. Aos 36 minutos do segundo tempo, Piris Da Motta foi substituído por Richard Sánchez. A Argentina só conseguiu finalizar na segunda etapa aos 37 minutos, com Messi, mas sem perigo. O goleiro Antony Silva encaixou a bola com facilidade. Paraguai não desistiu do resultado, continuou tentando, mas não conseguiu chegar ao empate e a partida terminou assim. 1 a 0 para os argentinos.

Com a derrota, Paraguai do Piris da Motta segue em 3° lugar no grupo A, e enfrenta o Chile na próxima quinta-feira, às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília. A equipe segue viva em busca da classificação para as quartas de final.