Na última segunda-feira (13), o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2, no Maracanã, em partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Mais Querido largou na frente da decisão.
Em um jogo bem agitado e com muitos erros técnicos, o Flamengo conseguiu manter o seu ritmo de jogo durante uma parte maior no confronto. O que foi suficiente para o rubro-negro reencontrar o caminho das vitórias.
No duelo contra o Vasco, Vítor Pereira já não tinha laterais no banco, por conta de desfalques. A lesão de Matheuzinho na tíbia foi feia e o jogador deve ficar fora por um bom tempo, e isso ligou um alerta da diretoria.
De acordo com o jornal ‘O DIA’, com a lesão de Matheuzinho e a contusão de Varela, os dirigentes do Flamengo entendem que virou prioridade a contratação de um lateral-direito para a sequência da temporada.
Nomes como Preciado e Gilberto, que já estiveram durante algum momento no radar do Flamengo, voltam a pauta da diretoria. Desde a saída de Rodinei, a posição não tem um titular absoluto.