Com o gol marcado na Supercopa, Pedro se torna o artilheiro do ano entre os convocados de Tite

O atacante marcou um belo gol de calcanhar contra o Palmeiras

Pedro
Gilvan de Sousa/CRF

Não foi a tarde de sábado que o torcedor rubro-negro esperava. A vitória na Supercopa do Brasil não veio e o rubro-negro disperdiçou a primeira disputa de título no ano. Contudo, mesmo com a derrota, o atacante Pedro, marcou um belo gol e vai a cada dia se consolidando mais e mais como um dos grandes centroavantes do mundo. NEsse sentido, em comparação aos outros convocados por Tite para a Copa passada, Pedro tem números melhores.

O camisa 9 do Flamengo foi quem mais marcou gols entre os 26 convocados pelo técnico Tite para a Copa do Qatar 2022. Foram quatro gols marcados em quatro jogos. Pedro tem média de um gol por jogo este ano, sendo três partidas disputadas no Carioca e a decisão da Supercopa do Brasil.

No jogo deste sábado, diante do Palmeiras, Pedro foi autor de um golaço. Após bela jogada de Ayrton Lucas, o centroavante rubro-negro finalizou de calcanhar, empatando o jogo no Mané Garrincha.

Além dos quatro gols, Pedro ainda soma duas assistências este ano e no ranking de jogadores que foram pra a Copa representar o Brasil, ele está atrás somente de Casemiro e Raphinha neste quesito após a Copa do Qatar.