Com mudanças de técnicos e no elenco, Flamengo encara Oeste para garantir liderança do grupo na Copinha

No primeiro jogo sem Fábio Matias e sete titulares, Mais Querido precisa de um empate para se manter na primeira colocação

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo encara o Oeste-SP, nesta terça-feira (11/01), às 21h45, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos da Copinha. Os dois times já estão classificados e o Mais Querido precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação do grupo 29. A partida, entretanto, não será um marco apenas do fim da fase inicial da competição, mas também de uma nova “era” na equipe.

Isso porque, o treinador Fábio Matias já não estará mais no comando do Flamengo na Copinha. Depois da demissão de Mauricinho, o comandante foi chamado para retornar ao Rio de Janeiro e assumir a equipe que vai disputar o início do Campeonato Carioca profissional. Dessa forma, o então auxiliar Luiz Felipe será o novo técnico do Mais Querido, a partir já deste confronto contra o Oeste-SP. Ele será auxiliado por Mário Jorge, treinador do sub-17, que chegou nesta terça-feira em Barueri.

Não é apenas a comissão técnica que será diferente a partir deste jogo. O time inicial será praticamente inteiro novo, já que sete titulares também retornaram ao Rio de Janeiro para o Estadual. Eles são: os laterais Wesley e Marcos Paulo, o zagueiro Cleiton, o ponta Werton e os atacantes Ryan Luka e André, além do meia-armador e destaque do time, Matheus França. Por outro lado, o elenco contou com a chegada do lateral-direito Samuel, do zagueiro Darlan e dos atacantes Cassiano e Camilo Duran.

Então, o Flamengo vai para a partida contra o Oeste com time e comissão técnica nova. Mas, vale destacar que, mesmo sem os sete jogadores titulares, o Mais Querido continua com uma equipe muito talentosa. Samuel foi o lateral-direito titular na excelente campanha do Flamengo no sub-17 de 2021, enquanto Richard foi muito bem na esquerda na estreia da Copinha. O zagueiro Otávio tem experiência, tendo jogado até pelos profissionais contra o Palmeiras, no Brasileiro de 2020.

Já na frente, Mateusão, que entrou no segundo tempo e fez três gols na contra o Forte-ES na Copinha, e Petterson, autor das três assistências, devem ser titulares. Com eles, Pedro Arthur, que fez um golaço contra o Floresta-CE, provavelmente será o novo meia-esquerda, enquanto Vitor Hugo, artilheiro de toda a base do Flamengo em 2021, provavelmente vai assumir a posição de Matheus França como armador do time.

Assim, a tendência é que o Flamengo inicie a partida contra o Oeste-SP com a seguinte escalação: Bruno; Samuel/Breno; Kayque Soares e Otávio; Richard; Igor Jesus e Kayke David; Petterson, Victor Hugo e Pedro Arthur; Mateusão. A equipe do DIÁRIO DO FLA vai fazer a cobertura completa da partida, diretamente da Arena Barueri.