Medalhista olímpica, campeã mundial e orgulho da Nação, poucos ou quase ninguém podem ter a honra de ter conquistado essas três façanhas. Atleta do Mengão desde os 12 anos de idade, Rebeca Andrade vem tendo um ano de 2021 histórico para a Ginástica brasileira. Por ter uma ligação muito forte com o Rio de Janeiro, Rebeca receberá título de cidadã honorária da cidade.
Só neste ano, Rebeca Andrade conquistou duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, sendo uma delas de ouro. Além disso, a jovem de 22 anos se sagrou campeã mundial no último fim de semana. Rebeca fez por onde receber esta homenagem, que é difícil de ser alcançada, ainda mais por alguém tão jovem.
Curta o Diário do Fla no Facebook
vale lembrar que a atleta conseguiu uma quadrupla coroa em 2021, uma vez que já tinha vencido o Pan-Americano de ginástica artística e a Copa do Mundo. Todas essas conquistas tem gosto especial para Rebeca, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em 2019 e teve de passar por três cirurgias. A atleta voltou a treinar forte no início de 2020 e vem colhendo os frutos agora.