Com mais uma boa atuação coletiva, Flamengo vence o Cruzeiro pelo Brasileirão

Resultado positivo dá moral para a decisão da Copa do Brasil

(Foto: Divulgação / Flamengo)

Na última quarta-feira (6), o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Independência, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultado, o rubro-negro retornou ao G4 da competição.

O jogo:

Com o foco na decisão do próximo domingo (10), contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Filipe Luís e sua comissão técnica se viram obrigados a preservar alguns jogadores que estavam chegando ao seu limite.

Porém todos sabiam da importância de um resultado positivo diante do Cruzeiro, que é um dos clubes que está nas primeiras posições da tabela e é finalista da Sul-Americana.

Na primeira etapa, o time mineiro fez valer o fator casa e partiu para cima do rubro-negro. O Cruzeiro criava chances, mas não fazia o Flamengo passar por muitos perigos.

Com uma trica de ataque bem leve, Filipe Luís montou uma estratégia para o seu time ter a bola e aproveitar a velocidade de Matheus Gonçalves, Plata e Bruno Henrique.

Após os minutos iniciais serem do Cruzeiro, o Flamengo melhorou muito a partir do momento que a equipe teve mais calma para trocar passes e criar e em duas boas jogadas, Bruno Henrique levou perigo. Na primeira, o atacante acertou a trave de Cássio. Na segunda, obrigou o goleiro fazer uma boa defesa.

O jogo seguiu bem intenso, com as duas equipes demonstrarem que queriam a vitória, mas foram para o intervalo com o empate de 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, Filipe Luís tirou Erick Pulgar, pensando na decisão da Copa do Brasil e colocou o jovem Evertton Araújo. A substituição fez o Flamengo seguir melhor na partida.

E em uma boa trama, Bruno Henrique foi derrubado na entrada da área. Em um mix de categoria e atenção, David Luiz aproveitou o mole da barreira para cobrar a falta e abrir o placar na Arena Independência.

O Flamengo seguiu tendo a bola e contendo bem o ímpeto do Cruzeiro, que tentava, mas não assustava de fato o goleiro Rossi. Filipe Luís fez algumas mudanças e o rubro-negro até chegou a marcar o segundo com Alcaraz, mas o VAR acabou anulando, assinalando o impedimento.

Por fim, o Flamengo conquistou três pontos muito importantes para a sequência da competição. Agora o rubro-negro volta aos gramados no próximo domingo (10), contra o Atlético-MG, às 16h, no jogo de volta da decisão da Copa do Brasil.