Com mais 40 dias de contrato, Andreas Pereira tem futuro incerto no Flamengo

Diretoria ainda não sinalizou ao Manchester United a desistência da compra do jogador

Andreas já jogou em basicamente em todas as posições do meio para frente', analisa Bruno Pet
(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Andreas Pereira tem futuro incerto no Flamengo. Mesmo após a falha catastrófica na final da Libertadores, inicialmente a diretoria rubro-negra tinha a intenção de comprar o jogador em definitivo. Entretanto, devido à queda de rendimento do meia em 2022, a situação mudou. Ainda assim, os dirigentes não sinalizaram ao clube inglês sobre a desistência ou não do negócio.

Agora, restam 40 dias para o fim do contrato do volante com o Flamengo. O atleta tem vínculo com o Manchester United até o meio de 2023 e o Mais Querido tinha chegado a um acordo de compra do belga-brasileiro por cerca de 10 milhões de euros (R$ 52,1 milhões na cotação atual).

Marcos Braz e Bruno Spindel, inclusive, chegaram a ir para Europa no começo do ano conversar com dirigentes da equipe inglesa, com o objetivo de diminuir a multa, inicialmente acordada em 20 milhões de euros. Após o Manchester United recuar para 10 milhões, o Flamengo sinalizou que iria efetuar a compra do jogador e os clubes chegaram a trocar documentos.

O acordo estava selado em fevereiro, bem no começo da temporada. Entretanto, Andreas Pereira teve um começo de ano muito ruim. Criticado pela torcida, o jogador não conseguiu desempenhar bom futebol no Campeonato Carioca e perdeu espaço para João Gomes. Agora reserva, o atleta não sabe se vai continuar ou não no Flamengo.

Enquanto o Flamengo não informa ao Manchester United se vai ou não exercer a compra de Andreas Pereira, o atleta permanece sendo utilizado por Paulo Sousa. Na última terça-feira (17/05), inclusive, o volante foi titular e teve boa atuação contra o Universidad Católica, pela Libertadores. Resta, apenas, esperar pelos próximos passos do clube.