Nesta terça-feira, no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Talleres pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Para esta partida, o técnico Paulo Sousa terá dificuldades para escalar o sistema defensivo da equipe. Isso porque, além de Rodrigo Caio, com lesão no joelho, o treinador português perdeu Gustavo Henrique no aquecimento da partida contra o Atlético-GO.
Pablo e Fabrício Bruno, que chegaram nesta temporada, tem situação melhor do que ambos citados acima. Fabrício se recupera de lesão no pé, treinou com os companheiros nesta segunda-feira e é dúvida para enfrentar o time argentino. Já Pablo, apesar de ter mostrado evolução rápida, ainda não está 100% recuperado de lesão no joelho e não atua pela Libertadores. Mas, por outro lado, vem sendo preparado para estrear no próximo domingo, pelo Brasileirão, contra o São Paulo.
Com esses problemas, Paulo Sousa tem apenas David Luiz e Léo Pereira como zagueiros disponíveis para o duelo. Além deles, Filipe Luís, que costuma ser escalado como terceiro homem na zaga, também está à disposição. O treinador português, portanto, aguarda apenas a definição em relação a Fabrício Bruno para decidir o sistema defensivo da equipe neste jogo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Mais Querido é líder do grupo na Libertadores pelo saldo de gols. O Talleres, próximo adversário, é o segundo colocado e deve incomodar o Flamengo neste duelo de terça-feira. O Rubro-Negro precisa da vitória para se isolar na liderança da chave. Flamengo tem aproveitamento ruim contra times da Série A em 2022; veja números