Herói do Real Madrid na UEFA Champions League, Vinicius Junior foi mais uma vez convocado por Tite para Seleção Brasileira. O Brasil encara a Coreia do Sul nesta quinta-feira e, inicialmente, Vini seria preservado e começaria no banco de reservas. Mas, no treino da última terça-feira, Neymar se machucou e pode ser desfalque. Nesse sentido, Tite revelou que Vini Jr é a primeira opção para substituí-lo.
”Desde que o Vini tenha uma resposta boa (fisicamente e ao fuso-horário), durma bem e relate isso ao departamento médico. Não vamos colocar a saúde do atleta em risco. Mas sim, é a primeira opção”, disse.
Agora campeão europeu, não há mais dúvidas de que Vinicius será titular do Brasil na Copa do Mundo e de que tem tudo para brilhar. No entanto, ainda na mesma entrevista que revelou que Vini poderia jogar nesta quinta-feira, Tite pediu calma com o jovem jogador. Para ele, uma empolgação pode criar uma expectativa de que ele tem que decidir todos os jogos.
Curta o Diário do Fla no Facebook
”Sensatez, calma. Olhar com mais discernimento essa situação toda, se não gera expectativa: ‘Ah, tu tem que arrebentar, decidir todos os jogos’. Não é assim”, disse Tite.