Com Léo Pereira retornando, sistema com três zagueiros deve ser mantido por Vítor Pereira

Português busca o equilíbrio entre os setores do Mais Querido

Na última terça-feira (28), o Flamengo foi derrotado pelo Independiente Del Valle, na disputa de pênaltis por 5 a 4, no Maracanã, na decisão da Recopa Sul-Americana. Com o resultado, o Mais Querido desperdiçou mais uma chance de títulos na temporada.

Em uma partida onde oscilou entre os dois tempos, o Flamengo não conseguiu manter o seu padrão de atuação, pressionando o adversário e criando chances reais de gols durante maior parte do jogo e isso acabou pesando no fim.

Para o confronto contra o Del Valle, Vítor Pereira intensificou os treinamentos com Thiago Maia fazendo a função de um terceiro zagueiro, dando mais liberdade para Ayrton Lucas. No fim das contas acabou não surtindo efeito, pois o título não veio, mas o comandante está convicto do esquema.

De acordo com o jornal ‘O DIA’, com Léo Pereira retornando de lesão, Vítor Pereira deve adotar o esquema com três zagueiros na equipe principal. A ideia do comandante é contar com o sistema defensivo formado por Fabrício Bruno pela direira, David Luiz centralizado e Léo Pereira pela esquerda.

Siga o Diário no Instagram

O português busca encontrar um equilíbrio para a equipe que mesmo balançando bastante as redes nesse início de temporada, também tomou muitos gols. Esse novo esquema pode fazer com que VP tire um dos jogadores que compõem o quarteto ofensivo do Flamengo.

Siga o Diário no Twitter

Mas o treinador pode manter o quarteto e optar por apenas um volante, recuando um pouco Everton Ribeiro, como fez durante boa parte do primeiro tempo, do duelo da última terça-feira, contra o Del Valle.