Nesta sexta-feira, o meia Andreas Pereira conquistou o prêmio na categoria de gol mais bonito do Campeonato Brasileiro, pela Bola de Prata ESPN. O gol foi a pintura feita contra o Juventude em uma bela cobrança de falta. No programa ‘ESPN FC’, o comentarista Zinho falou sobre o meia rubro-negro.
“A Nação rubro-negra abraçou o Andreas, e ele pode se sentir um privilegiado porque é muito raro a torcida perdoar um erro em uma partida muito importante como foi a final da Libertadores. Eu fico feliz com isso, quem nunca errou? Quem nunca falhou?”, disse o comentarista Zinho.
Zinho ainda completou falando sobre a dimensão da falha “A falha dele foi determinante para o título, até porque o momento do jogo era do Flamengo. O time conseguiu empatar após não fazer um grande primeiro tempo, o Palmeiras tinha perdido jogadores por contusão. Dudu e Veiga já tinham saído e quando vai para a prorrogação a falha dele foi uma ducha de água fria no time”.
O pentacampeão ainda falou “O abatimento dele foi nítido, mas no Uruguai percebemos que os companheiros e os torcedores entenderam que foi uma fatalidade. No Brasil a torcida foi ao CT para mostrar apoio a ele, deu uns toques nele também. O Andreas é um jogador de muito talento e potencial e tem condições de conquistar coisas grandes no Flamengo”.
Por fim, Zinho finalizou falando sobre o alto valor do investimento no atleta “Agora adquirir o jogador de maneira definitiva pelo valor de 20 milhões de euros é puxado. Pensando na realidade do futebol brasileiro, por esse valor o clube consegue trazer mais de um jogador. Agora se os dirigentes conseguirem prolongar o empréstimo ou diminuir o valor seria ótimo para os dois lados”.