Com grande atuação de Petterson, Flamengo vence Volta Redonda pelo jogo de ida da final da Taça Rio

Mais Querido venceu por 3 a 1, na Gávea

Flamengo deve renovar o contrato com promessa do Sub-17
Foto: Reprodução

O Flamengo enfrentou o Volta Redonda nesta quarta-feira (20/07), na Gávea, pela partida de ida da final da Taça Rio sub-20. O Mais Querido entrou em campo com uma equipe alternativa, já que alguns jovens estão com o elenco principal e há um foco no Brasileirão da categoria. Ainda assim, o rubro-negro conseguiu uma atuação tranquila. Com grande partida de Petterson, o time venceu por 3 a 1, gols de Pet, Mateusão e André.

O primeiro tempo foi morno. O Mais Querido tentava pressionar, mas não conseguia criar tantas chances. Petterson era o mais perigoso e, inclusive, sofreu um pênalti claro não marcado. Então, aos 41, Marquinhos roubou bola no meio de campo e acionou o ponta em velocidade. Ele entrou de frente para o goleiro e tirou bem, abrindo o placar.

A segunda etapa foi mais movimentada. Mário Jorge botou Mateusão e Igor Jesus nos lugares de Marquinhos e Evertton. As substituições tiveram efeito rápido. Aos 5, o volante roubou bola na direita e passou para Petterson, próximo da meia-lua. O camisa 11 deu lindo toque de primeira para Mateusão, dentro da área, que chutou na saída do goleiro e marcou.

Entretanto, o Volta Redonda descontou quatro minutos depois. Após chute de longe no travessão, a bola sobrou no meio da área. Depois de uma confusão, Gregório aproveitou a sobra e chutou no alto, fazendo 2 a 1. Então, aos 16, André marcou para o Flamengo, em mais uma jogada que passou por Petterson. O ponta cruzou na segunda trave, Mateusão arrumou para o meio e o atacante botou para o fundo das redes.

Após o gol, o Flamengo controlou a partida e garantiu a vitória por 3 a 1. O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira (27/07), às 14h45, no Estádio Raulino de Oliveira. Antes, o time sub-20 tem o confronto contra o Bahia, no sábado (23/07), pelo Brasileirão da categoria.