Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Peñarol por 94 a 67, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo C, da Champions League das Américas de Basquete. Com o resultado, o Orgulho da Nação fecha as primeiras rodadas na liderança do grupo.
No primeiro quarto, o Flamengo começou avassalador. O Orgulho da Nação foi superior desde o primeiro minuto, conseguindo impor o seu jogo e não dando chances para o Peñarol. O rubro-negro terminou o período vencendo por 25 a 16.
No segundo quarto, o panorama seguiu o mesmo com o Flamengo voando em quadra. O Mais Querido aproveitou muito bem os ataques para converter os pontos, abrindo ainda mais a vantagem conquistada. O Orgulho da Nação fechou o período vencendo por 49 a 34, indo com a vantagem para o intervalo.
No terceiro quarto, o Mais Querido voltou ainda mais implacável. Conectando bem os seus ataques sem dar chances para o Peñarol no duelo, o Orgulho da Nação conduziu muito bem a partida, aumentando ainda mais a vantagem e fechando o período vencendo por 72 a 51.
No último quarto, o Orgulho da Nação seguiu sendo muito superior ao Peñarol. O Flamengo aumentou ainda mais a vantagem conquistada e jogou leve, os jogadores estavam com a mira calibrada e abusaram nas bolas de três. Por fim, o rubro-negro fechou a partida vencendo por 94 a 67.
Com a vitória, o Flamengo teve o primeiro resultado positivo na Champions League das Américas de Basquete. Fazendo um placar elástico, o Orgulho da Nação terminou as primeiras rodadas na liderança do Grupo C. O rubro-negro volta as quadras pela competição apenas em janeiro.