Com grande atuação coletiva, FlaBasquete atropela o Hebraica Macabi pela BCLA

Orgulho da Nação continua em boa fase

Foto: Bruno Tasende / FIBA

Martin Cuello e Kayo Gonçalves se destacaram como os principais pontuadores do time rubro-negro na partida contra o Hebraica Macabi, do Uruguai, em uma atuação dominante do FlaBasquete. Gabriel Jaú, com dores no pé, foi poupado e não participou do jogo.

No primeiro quarto, o Mengão começou com uma performance praticamente impecável, abrindo uma vantagem considerável de 24 a 6 no placar, com destaque para Didi, Gui Deodato e Kayo. Apesar da reação do time uruguaio, liderado por Luciano Parodi, o Flamengo manteve a liderança com uma vantagem de 9 pontos.

No segundo quarto, o Mais Querido manteve seu bom desempenho ofensivo, com pontuação bem distribuída entre os jogadores, incluindo Devon Scott, Loku Cuello e Kayo. A equipe rubro-negra foi para o intervalo com uma vantagem confortável de 18 pontos.

No terceiro quarto, o Hebraica melhorou ofensivamente, mas o Flamengo manteve sua intensidade, e continuou com uma boa vantagem para o período decisivo.

No último quarto, a equipe uruguaia, desgastada fisicamente, não conseguiu reagir, enquanto o Fla continuou jogando em alto nível, garantindo uma vitória expressiva. Martin Cuello e Kayo Gonçalves foram essenciais para a excelente vitória do rubro-negro na Argentina.

Agora, o foco do Flamengo se volta para o NBB, com o próximo jogo agendado para quinta-feira contra o Cerrado Basquete, às 19 horas, no ginásio da ASCEB, com transmissão pela Fla TV.