O Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1 no domingo (26/07), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a goleada, a equipe rubro-negra chegou a incríveis 80 gols na temporada. Ao todo, o time disputou 37 partidas, o que significa uma média de 2,16 gols por jogo.
Os dois maiores artilheiros do time na temporada são justamente os dois centroavantes. Gabigol tem 18 gols e Pedro 11. Na terceira colocação, Bruno Henrique e Vitinho empataram com Rodrigo Muniz, depois do jogo contra o São Paulo. Os três atletas tem 9 gols cada.
Arrascaeta tem 6 gols, mas é o líder de assistências do Mais Querido, com 8 no total. O uruguaio deu duas contra o São Paulo e passou Michael, que é o segundo do time com 7. Na terceira posição estão Vitinho e Matheuzinho, ambos com 6. Já Bruno Henrique tem 4 passes para gol.
Vale destacar que os números correspondem desde o começo da temporada, ou seja, leva em consideração também as partidas com Rogério Ceni e também os jogos do Campeonato Carioca com o time alternativo, comandado por Maurício Souza. Ao todo, foram 37 confrontos, com 24 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, sendo 80 gols marcados e 35 sofridos.
Se for levar em consideração os números apenas no curto período em que Renato Gaúcho esteve no comando do Flamengo, as médias são ainda mais impressionantes. São 4 partidas, com 2 gols sofridos, ou seja, 0,5 por jogo, e, incríveis, 15 gols marcados, o que corresponde a 3,75 por partida. Gabigol, Vitinho e Bruno Henrique têm 3, Michael, Pedro, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Arrascaeta 1, além de um contra do São Paulo.
Confira os números
Artilheiros
Gabigol – 18
Pedro – 11
Rodrigo Muniz – 9
Vitinho – 9
Bruno Henrique – 9
Arrascaeta – 6
Michael – 4
Willian Arão – 3
Gustavo Henrique – 2
Diego – 1
Gerson – 1
Max – 1
Hugo Moura – 1
João Gomes – 1
Thiago Maia – 1
Contra (São Paulo) – 1
Líderes de assistências
Arrascaeta – 8
Michael – 7
Matheuzinho – 6
Vitinho – 6
Bruno Henrique – 4
Pedro – 3
Gerson – 3
Everton Ribeiro – 3
Gabigol – 3
Filipe Luís – 3
Diego – 2
Ramon – 2
João Gomes – 2
Gustavo Henrique – 2
Isla – 2
Lázaro – 1
Rodrigo Muniz – 1
Renê – 1
Rodrigo Caio – 1