Com gol no final da partida, Benfica empata com o Estoril pelo Campeonato Português

Equipe de Jorge Jesus deixa escapar dois pontos importantes na briga do título

Flamengo
Reprodução / Benfica

A equipe de Jorge Jesus entrou em campo pelo Campeonato Português contra o Estoril, neste sábado (30). Com gols de Lucas Veríssimo e Rosier Loreintz a partida terminou empatada por 1 a 1, e o Benfica deixou escapar dois pontos importantes na briga pelo título.

Siga Diário do Fla no Twitter

O jogo 

O Benfica começou a partida a todo vapor e abriu o placa logo nos primeiros 5 minutos de jogo. Dessa forma, o zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo subiu mais alto que a defesa adversária e marcou de cabeça, após cobrança de escanteio.

Com a vantagem no placar, conquistada brevemente, os Encarnados ficaram a vontade para dominar o adversário. Sendo assim, o cenário se encaminhava para uma goleada do time de Lisboa. Todavia, a equipe comandada por Jorge Jesus não conseguiu converter as chances criadas e a partida foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

Siga Diário do Fla no Instagram

No segundo tempo da partida, o Benfica adotou uma postura mas reativa. Assim, a equipe apresentou um volume de jogo inferior ao do primeiro tempo. Nesse sentido, os Encarnados começaram a explorar mais os contra-ataques, o que fez o Estoril ter mais tempo no campo ofensivo.

A estratégia de Jorge Jesus em recuar o time e sair na velocidade gerou diversas oportunidades para os Encarnados ampliarem a vantagem. Entretanto, os atacantes da equipe não conseguiram converter em gols. Dessa forma, a partida tomou um rumo dramático.

Curta Diário do Fla no Facebook

Como resultado, o Estoril empatou a partida aos 90 minutos. Do mesmo modo que o gol do Benfica, a origem do lance decisivo da partida também ocorreu após um escanteio. Assim, Rosier Loreintz marcou de cabeça.

Por fim, o Benfica se encontra na segunda posição do Campeonato Português, logo atrás do Porto. Agora, os Encarnados voltam a jogar pela competição nacional no próximo domingo (31), contra o Braga, no Estádio da Luz.