Com gol marcado, Gabigol alcança mais uma marca histórica no Flamengo

Camisa 10 encerrou um jejum incômodo com o Manto Sagrado

(Foto: Marcelo Cortes)

Na última quarta-feira (31), o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Após dois empates, o Mais Querido reencontrou as vitórias na competição.

Em uma partida que foi superior durante a maior parte do tempo, o Flamengo conseguiu impor o seu ritmo e deu poucas chances para o Sampaio Corrêa, o que agradou muito a Nação.

Autor do segundo gol, Gabigol encerrou um jejum incômodo. Isso porque o camisa 10 do Flamengo não balançava as redes desde o dia 20 de agosto de 2023, na vitória contra o Coritiba, na primeira partida do returno do Brasileirão.

Com o gol marcado contra o Sampaio Corrêa, Gabigol alcançou a marca de 154 gols com o Manto Sagrado. Ultrapassando Lêonidas da Silva e assumindo o 6º lugar ao lado de Jarbas, no ranking dos maiores artilheiros da história do Flamengo.

Vale lembrar que após ter um ano ruim em 2023, Gabigol espera dar a volta por cima nesta temporada, visando voltar a ser protagonista com o Manto Sagrado. O gol marcado contra o Sampaio Corrêa, pode ser o símbolo da recuperação do artilheiro.

Veja abaixo o ranking dos maiores artilheiros da história do Mengão:

1º Zico: 509 gols
2º Dida: 264 gols
3º Henrique: 216 gols
4º Romário e Pirillo: 204 gols
6º Gabigol e Jarbas: 154 gols
7º Leônidas: 153 gols