Flamengo e Sport se enfrentaram nesta sexta-feira (03/12), na Arena Pernambuco, pela partida atrasada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não valia muita coisa, já que o Mais Querido não tem mais chances de título e já tem a segunda colocação garantida, enquanto o Leão está matematicamente rebaixado. O primeiro tempo foi bem movimentado, e o rubro-negro carioca abriu o placar com Michael, após o mesmo ter perdido duas chances incríveis. A segunda etapa, entretanto, foi bem mais fraca tecnicamente e o time levou o empate com Gustavo, após falha de Matheuzinho. Pedro quase marcou no último lance e o jogo terminou 1 a 1.
O primeiro tempo foi bem movimentado. Com os dois times sem mais obrigações no campeonato, a partida ficou “leve” e ambas equipes buscando o ataque. O Flamengo teve uma grande oportunidade logo aos 2 minutos. Vitinho fez grande jogada pela direita e cruzou na segunda trave, na medida para Michael, livre, sem goleiro. Entretanto, o ponta jogou para fora, perdendo uma chance inacreditável. Aos 5, Vitinho fez outra boa jogada e passou para Pedro na entrada da área, que fez fila na marcação, mas acabou deixando escapulir.
O Sport respondeu no minuto seguinte. Thiago Maia deu mole e perdeu bola na área defensiva. Hugo Souza saiu para o abafa, mas o jogador conseguiu cruzar para Hernanes, que deu lindo voleio, com força. Era gol certo, só que Hugo voltou, saltou e fez uma defesa espetacular. Já aos 9, Pedro quase fez um golaço. O centroavante viu o goleiro adversário adiantado e chutou de primeira do meio de campo, mas Maílson conseguiu defender. Bruno Henrique e Matheuzinho assustaram em chutes fortes aos 16 e 19, enquanto o Leão respondeu com Gustavo e Mikael, ambos parando em Hugo, o segundo em mais uma outra linda intervenção.
Michael é quem não estava inspirado. Aos 28, o jogador desperdiçou outra chance inacreditável. Após finalização de Bruno Henrique, Maílson espalmou nos pés do ponta, que estava livre, na pequena área. Entretanto, mesmo com o goleiro caído, o jogador mandou a bola para fora. Ele também estava errando passes e cruzamentos. Então, aos 39, se redimiu. Pedro fez ótima jogada pela direita e deu lindo cruzamento na segunda trave. Micha infiltrou na corrida e bateu de primeira, sem deixar a bola cair, acertando o cantinho e abrindo o placar para o Mais Querido. O Flamengo ainda teve ótima oportunidade de ampliar. Aos 47, os papéis se inverteram. Dessa vez, Michael quem cruzou e Pedro tentou marcar de peito, mas Maílson fez grande defesa.
Na segunda etapa, entretanto, o Flamengo entrou desatento. Logo no primeiro lance, David Luiz furou uma bola na defesa e o Sport chegou com perigo, mas não conseguiu finalizar. Já aos 5, o Leão empatou, em mais uma falha individual do Mais Querido. Após virada de bola errada do adversário, Matheuzinho chegou inteiro na jogada, só que tentou cabecear para trás. O lateral, entretanto, atrasou errado, nos pés de Gustavo, que avançou, driblou Rodrigo Caio e chutou por baixo de Hugo, balançando as redes. O Mais Querido tentou atacar e, então, começaram as polêmicas de arbitragem. Aos 10, Michael invadiu a área pela esquerda, foi agarrado por Hernanes e caiu. O árbitro marcou pênalti, mas o VAR chamou e acabou mudando de opinião, anulando.
Na jogada seguinte, o Sport invadiu a área pela esquerda com Gustavo. Matheuzinho chegou por trás e deu com o ombro nas costas do ponta adversário, que caiu e pediu pênalti. Vuaden, por sua vez, não deu e o VAR não chamou. O Mais Querido teve uma boa chance de desempatar aos 15, com Diego, que chutou dentro da área e um zagueiro se jogou para salvar. Já aos 28, o Leão chegou com muito perigo. Após cruzamento na área, Mikael cabeceou com força e Hugo fez defesa incrível. Mauricinho, então, fez as substituições. Primeiro, tirou Vitinho e Matheuzinho, para colocar Kenedy e Rodinei. Depois, trocou Diego e Renê, por João Gomes e Ramon.
O time carioca voltou a atacar aos 30. Rodinei recebeu na direita, balançou contra a marcação, passou para João Gomes, que tocou no Ramon. O lateral-esquerdo rolou para Thiago Maia finalizar e Maílson defender. Já aos 37, o Sport chegou com muito perigo. Sander recebeu passe em profundidade, chegou antes de Hugo e cruzou rasteiro para trás, nos pés de Zé Welinton. O volante finalizou e David Luiz se esticou, tirando uma bola incrível, salvando o Flamengo.
A partida estava se encaminhando para o empate, sem muitas chances. Então, no último minuto, Pedro teve a bola do jogo. Ramon avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o centroavante, que infiltrou e tentou um toque plástico, de calcanhar, mas mandou para fora e o jogo terminou em 1 a 1. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Santos. A partida será realizada na segunda (06/12), às 20h, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.