Com gol de Lucas Paquetá, Brasil vence o Peru e se classifica para final da Copa América

Meia, ex-Flamengo, marcou após linda jogada de Neymar

Paquetá enaltece Barbieri nas redes sociais: ‘O melhor’
(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil e Peru se enfrentaram nesta segunda-feira (05/07), no Estádio Nilton Santos, pela semifinal da Copa América. A seleção fez uma ótima primeira etapa e abriu o placar com gol de Lucas Paquetá, após linda jogada de Neymar. A equipe caiu de rendimento no segundo tempo, mas segurou o placar. Venceu por 1 a 0 e garantiu a vaga na final da competição.

O primeiro tempo foi de domínio do Brasil. A equipe pressionou, teve 64% de posse e deu 10 finalizações, sendo 7 a gol. Então, aos 35 minutos, após roubada de bola, Richarlison lançou Neymar na velocidade. O jogador foi pra cima da marcação e fez uma jogada espetacular. Marcado por 3, ele deu uma caneta dentro da área e serviu Paquetá, que chutou de primeira e abriu o placar.

O Peru melhorou na segunda etapa. Se no primeiro tempo o time finalizou só uma vez, no segundo foram 6. Além disso, o time teve 53% de posse. Tite botou Everton Ribeiro entrou aos 25 do segundo tempo e Vinicius Jr aos 40, mas a equipe não melhorou. Ainda assim, o adversário não conseguiu criar grandes chances, a Seleção segurou o resultado e o jogo terminou em 1 a 0. Foi o segundo 1 a 0 seguido no mata-mata, que garantiu o Brasil na final.

A decisão da Copa América será realizada no sábado, às 21h, no Maracanã. A disputa de terceiro lugar, por sua vez, será disputada na sexta-feira, no mesmo horário, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O adversário do Brasil na final vai sair amanhã, da partida entre Argentina e Colômbia, que começa às 22h.