O Flamengo enfrentou o São José neste sábado (04/06), às 15h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. Atuando fora de casa, no estádio Martins Pereira, as mulheres rubro-negras foram guerreiras e conseguiram a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado na reta final da partida, por Duda, de pênalti.
O primeiro tempo foi equilibrado, sem tantas oportunidades. A primeira grande chance foi aos 30, em que Tuane dominou e bateu com força, mas foi travada pela zagueira. Já aos 45, Gica dividiu com a zagueira adversária e a bola sobrou para Thaisa, que chutou colocado e por muito pouco não marcou.
Para a volta do segundo tempo, o técnico português Luís Andrade colocou Pimenta na vaga de Tuane e Cris na de Andressa. A equipe voltou melhor, pressionando. Aos 8, Leidiane chutou de fora da área e explodiu o travessão. Já aos 17, Duda bateu com força e tirou tinta da trave.
Aos 32, o time, que já tinha alterado no primeiro tempo também com a entrada de Gica no lugar de Kika Brandino, fez a quarta mudança, com Duda Rodrigues no lugar de Gisseli. Já aos 38, Nubia entrou no lufar de Leidiane, na quinta e última mexida rubro-negra.
Então, aos 41, veio o gol da vitória. Duda, de pênalti, bateu com muita categoria e marcou o gol para o Mais Querido. Após isso, o time conseguiu segurar e garantir a vitória fora de casa. Com a vitória, o Flamengo assumiu a quinta colocação provisória do Brasileirão Feminino.